Mais
×

Como reparar couro sintético

Materiais de couro sintético são feitos de uma mistura de fibras de couro e vinil que são coladas umas às outras. Eles são utilizados em mobílias, jaquetas, botas, calças, sapatos e cintos. Couro sintético é uma material resistente, porém ele pode rasgar ou desenvolver rachaduras com o tempo devido ao uso constante. Você não precisa levar seu item favorito feito de couro sintético em uma loja específica para repará-lo. Você pode reparar o couro sintético em casa com um simples kit de reparo para couro e vinil.

Instruções

Repare o rasgo em seu sofá de couro sintético (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Pulverize a área rasgada com o spray para limpar janelas e limpe-a com o papel-toalha. Corte qualquer ponta pendurada ou borda de tecido desgastado com a faca utilitária. Caso exista um buraco ou uma depressão no material embaixo da área danificada, encha-o com um pouco de algodão para nivelar o local com o resto do material.

  2. Corte o tecido de suporte fornecido cerca de meio centímetro mais largo que a área rasgada. Insira-o no buraco e manuseie de maneira que as bordas fiquem sob o tecido circundante.

  3. Misture o remendo do couro sintético com os corantes fornecidos para fazer uma tonalidade similar com a do resto do couro sintético. Use a tabela de cores que acompanha o kit como guia para fazer a cor. Aplique o composto reparador com a espátula de plástico branca, passando-a ao longo do rasgo para preenchê-lo. Faça com que a superfície fique igual ao resto do material. Remova o excesso de reparo com a espatula, deixando apenas uma fina película sobre a superfície do couro sintético para deixá-lo alinhado.

  4. Coloque o papel de fibra correspondente no composto de reparo. Esquente o papel de fibra tocando a ponta de metal do passador de madeira sobre o fogo em seu fogão até que esta esteja vermelha e quente. Imediatamente, toque a ponta quente no centro do papel de fibra e faça movimentos circulares por cerca de três minutos.

  5. Espere dez minutos para que o papel de fibra esfrie e, em seguida, retire-o. Aplique um pouco de cera comum para vinil por cima da superfície do local reparado para fazê-lo brilhar e combinar com o resto do seu couro sintético. Coloque uma quantidade do tamanho de dez centavos da cera em um pano e esfregue-o levemente sobre a área reparada para deixá-la brilhante.

Aviso

  • Seja cuidadoso ao lidar com metal quente.

O que você precisa

  • Spray de limpeza para a janela
  • Papel-toalha
  • Faca
  • Algodão
  • Kit de reparo para couro e vinil
  • Cera para assoalho de vinil
  • Pano
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article