on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como manter o cabelo sintético com olhar fresco e não emaranhado

Atualizado em 21 julho, 2017

Perucas, pedaços de cabelo ou extensões de cabelo feitas de cabelo sintético são mais rentáveis ​​do que suas equivalentes de cabelo humano. No entanto, cabelo sintético se entrelaça facilmente, e pode começar a perder sua luminosidade se você não cuidar adequadamente dele. Existem maneiras, no entanto, para você manter o cabelo sintético novo, livre de frizz e nós.

Instruções

Com os devidos cuidados e manutenção adequada, cabelo sintético pode parecer viçoso e livre de emaranhados (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

    Primeiro passo

  1. Adicionar uma tampinha de shampoo para cabelo sintético na água fria. Nunca use água quente, pois ela pode danificar o cabelo sintético. Lave o cabelo sintético depois de usá-lo 4 a 6 vezes, em vez de depois de cada uso.

    Loading...
  2. Coloque o cabelo na água e deixe de molho por três a cinco minutos. Uma vez que ele estiver devidamente encharcado, rode suavemente a peruca pela a água para ajudar a remover toda a poeira ou sujeira que se acumulou no cabelo. Não esfregue a peruca ou você vai causar nós.

  3. Retire a água contendo o shampoo e substitua com água limpa. Enxágue o cabelo com água limpa para remover o shampoo. Leve a peruca para fora da água e seque-o suavemente com uma toalha. Não esfregue ou torça o cabelo com a toalha, mas sim com batidinhas no cabelo seco.

  4. Borrife o cabelo com um condicionador leave-in, uma vez que você tenha removido todo o excesso de água, para evitar o embaraço e tornar o cabelo mais macio. Coloque a peruca em uma toalha e deixe secar ao ar. Nunca use ferramentas quentes como um secador de cabelo para acelerar o processo de secagem, uma vez que isso danificará o cabelo.

  5. Penteie o cabelo imediatamente depois de ter lavado e secado, a fim de mantê-lo mais bonito. Passe os dedos através das mechas delicadamente para soltar todos os emaranhados. Em seguida, pegue um pente e comece a escovar o cabelo suavemente, começando nas extremidades e, em seguida, indo até as raízes. Se a peruca é crespa ou ondulada, um pente de dentes largos irá funcionar melhor e evitar qualquer frizz em excesso.

  6. Mantenha o aplique de cabelo em um suporte de peruca ou em uma caixa apropriada quando não estiver usando. Para manter a peruca bonita entre as lavagens, use um spray de brilho ou condicionador para cabelos sintéticos. O spray ou condicionador vai ajudar a alisar os cabelos, reduzir o frizz, evitar o embaraço e mantê-los macios.

Loading...

O que você precisa

  • Shampoo para cabelo sintético
  • Toalha
  • Condicionador leave-in

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...