Mais
×

Como manter as camadas ao copiar e colar no Illustrator CS5

Atualizado em 17 abril, 2017

Você criou uma ilustração complexa ou um desenho técnico no Adobe Illustrator CS5 utilizando várias camadas para colocar corretamente elementos individuais em relação a outros e isolar materiais relacionados para que possa atualizá-los rapidamente. Agora foi solicitado que incorpore seu trabalho em outro arquivo do Illustrator. Você deseja preservar sua ilustração com todas as camadas intactas, entretanto, toda vez que copia e cola, os elementos aparecem em uma única camada. A solução para seu problema requer apenas uma simples adição ao procedimento que está utilizando.

Instruções

  1. No menu "File" (Arquivo) escolha a opção "Open" (Abrir) ou pressione "Ctrl + O" (Windows) ou "Command + O" (Mac) para abrir seu arquivo de origem. Quando a caixa de diálogo "Open" aparecer em sua tela, navegue até o local onde se encontra seu arquivo. Dê um clique duplo ou selecione e clique no botão "Open" para abri-lo.

  2. Pressione "Crlt + A" (ou "Command + A") ou escolha a opção "All" (Tudo) no menu "Select" (Selecionar) para selecionar todos os elementos do seu arquivo. Pressione "Ctrl + C" (ou "Command +C") para copiar os itens para a área de transferência.

  3. Abra o arquivo que você deseja colar sua arte ou, se o mesmo já estiver aberto, clique sobre seu nome no menu "Window" (Janela). Aperte a tecla "F7" para abrir o painel de camadas.

  4. Abra o menu rolante no canto superior direito do painel de camadas. Mude para a opção "Paste Remembers Layers" (Colar camadas associadas).

  5. Pressione "Ctrl+V" (ou "Command + V") ou escolha a opção "Paste" (Colar) no menu "Edit" (Editar) para colar as camadas em seu arquivo de destino. O desenho aparecerá no documento com todas as camadas e subcamadas intactas.

Dicas

  • O "Paste remembers layers" funciona dentro de um arquivo, bem como entre documentos. Desmarque essa opção quando terminar de usá-la.
  • Ela já está desativada por padrão e, caso você pense que está inativa, pode provocar resultados inesperados.
  • O "Paste remembers layers" cria novas camadas com as mesmas opções que as que você copiou, incluindo a cor específica que indica os objetos selecionados e o modo de visualização (preview ou esboço). Não é necessário ativá-lo antes de copiar a ilustração para a área de transferência. De fato, é possível ativá-lo depois de fazer a cópia e utilizá-lo para colar no novo arquivo. Em seguida, desative o recurso e cole um conjunto de objetos achatados da ilustração na camada padrão do arquivo de destino.

Aviso

  • Certifique-se de que o arquivo de destino não contém nenhuma camada com o mesmo nome das camadas da ilustração que você está copiando. Caso possua, esses elementos aparecerão nas camadas pré-existentes de nomes semelhantes no arquivo de destino.
  • Tenha certeza de que todos os itens da ilustração que você deseja copiar estão desbloqueados e visíveis no documento de origem. A cópia para uma área de transferência exclui itens escondidos ou bloqueados.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article