Mais
×

Como manter seu carpete com um cheiro fresco e limpo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Não há nada pior do que andar em sua sala de estar com carpete e sentir um odor desagradável subindo dele a cada passo. A chave para mantê-lo limpo é uma rotina de manutenção de forma que ele nunca chegue ao estado de estar fedendo. Não é uma mágica elaborada, apenas um método com base no senso comum para manter o carpete limpo.

Instruções

Limpe manchas e pegadas sujas o mais cedo possível (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

    Mantendo seu carpete cheiroso

  1. Tire seus sapatos quando estiver entrando em casa para manter a sujeira do lado de fora, onde ela pertence. Mantenha uma estante ou baú para sapatos perto de cada porta. Use chinelos, de forma que a oleosidade de seus pés não seja pega pelo carpete.

  2. Mantenha áreas de circulação mais intensa com tapetes que possam ser convenientemente lavados na máquina.

  3. Aspire o pó duas vezes por semana, se possível, ou, no mínimo, uma vez por semana. No entanto, se possuir animais peludos, faça-o todo dia. Use um aspirador com filtro, que consegue sugar até mesmo as menores partículas.

  4. Espalhe bicarbonato de cálcio ou talco de refrescar carpete no chão antes de aspirar para remover odores. Faça isso a cada duas semanas.

  5. Limpe o carpete com vapor pelo menos duas vezes por ano.

  6. Limpe coisas derramadas imediatamente usando um detergente caseiro, como mistura de água com vinagre branco, ou um produto comercial para limpeza de carpetes. Após enxaguar com água, certifique-se de secar a área com panos limpos e brancos ou papel toalha até que não haja mais umidade.

  7. Limpe as patas de seus animais quando eles vierem de uma caminhada. Isso pode parecer trabalhoso, mas é possível ensinar seu cão a limpar as patas em um tapete.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article