Como manter carunchos longe dos alimentos

Escrito por marie jones | Traduzido por fernanda lemi
Como manter carunchos longe dos alimentos

Carunchos são pequenos insetos pretos

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Carunchos, às vezes chamados de carcomas, adoram infestar cozinhas cheias de comida. Normalmente, eles preferem entrar em potes de farinha ou cereais e raramente habitam outras fontes de alimentos da cozinha. Muitas vezes, as fêmeas dos carunchos botam seus ovos nos cereais, por isso, mesmo se a farinha ou trigo comprados não tiverem os insetos, poderá haver ovos sem que você saiba. Por causa disso, é importante examinar os alimentos regularmente para garantir que nenhum ovo de caruncho eclodiu.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Examine os alimentos antes de comprá-los, principalmente se comprar comida a granel. Verifique se há sinais de carunchos, procurando por manchinhas pretas em sacos de cereais e garantindo que todos os sacos de farinha ou trigo estejam adequadamente vedados.

  2. 2

    Armazene os cereais em um recipiente hermético, em um local seco e fresco. Apesar de grandes quantidades de farinha ou trigo poderem ser guardadas em grandes recipientes plásticos, o ideal é que os cereais sejam armazenados em lugares onde ovos de carunchos não consigam eclodir.

  3. 3

    Limpe as bancadas da cozinha com um pano úmido após o uso e examine os armários regularmente por sinais de pragas. Uma das maneiras mais simples de manter a cozinha livre de bichos, incluindo carunchos, é certificando-se de que as bancadas e os pisos não possuam migalhas.

  4. 4

    Descarte o alimento após notar a presença de um caruncho. Mesmo se houver apenas um inseto no saco de farinha, é importante descartar o saco inteiro. Caso você veja um caruncho, a probabilidade de existirem outros é alta.

Dicas & Advertências

  • Apesar de alguns padeiros acreditarem que colocar algumas folhas de louro na farinha afastará os carunchos, no momento não existem evidências científicas que confirmem essa teoria.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media