on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como manter constante a temperatura de um aquário

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma das chaves para criar peixes tropicais é manter uma temperatura constante no aquário onde vivem. Tais peixes vêm de climas onde a água é quente e, se a temperatura cair muito abaixo do que estão acostumados, eles tornam-se suscetíveis a uma série de doenças e condições crônicas. Elevar a temperatura a um nível aceitável e mantê-la estável é uma das melhores maneiras de evitar doenças e manter a boa saúde do seu peixe.

Instruções

Ciclídeos precisam de um tanque quente (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Compre um termômetro de aquário com um seletor ajustável que permita que a definição da temperatura desejada. Esses aquecedores são muito mais confiáveis ​​que o modelo que não possui um mecanismo de controle de temperatura.

    Loading...
  2. Mergulhe o aquecedor no aquário e prenda-o com as ventosas fornecidas. Caso possua um pequeno aquário de 5 L a 10 L, tente colocar o aquecedor no centro da parede traseira do tanque. Para aquários maiores, muitas vezes é melhor usar dois aquecedores e colocar um em cada canto do tanque.

  3. Coloque um termômetro no canto do tanque, em um local onde seja possível visualizá-lo facilmente. Utilize este termômetro para monitorar a temperatura da água cada vez passar pelo aquário.

  4. Adicione também um termômetro flutuante ao tanque. Compare as temperaturas indicadas pelos dois e ajuste os aquecedores conforme necessário. O aquecedor tem um pequeno botão de plástico no topo. Basta girar o botão para regular a temperatura desejada. Depois, espere cerca de 30 minutos e verifique novamente a temperatura no aquário. Se os aquecedores não mantiverem a temperatura de maneira constante, devem ser substituídos o mais rapidamente possível.

Loading...

O que você precisa

  • Aquecedor
  • Termômetro

Referências

Loading ...
Loading ...