Mais
×

Como manter passáros predadores longe do seu tanque de peixes

Atualizado em 19 julho, 2017

Os ibis são aves muito belas, mas podem ser um incômodo para um tanque de peixes, que é um lugar fácil para estes pássaros conseguirem uma boa refeição de carpas ou dourados. Perceber que seus peixes desapareceram da lagoa pode ser muito frustrante para o proprietário.

Instruções

  1. Estique a linha de pesca ao longo da parte superior do tanque de peixes. O pássaro ficará preso na linha por seus pés ou bicos, sem ser ferido. Linhas de pesca são praticamente invisíveis e não atrapalham o visual da lagoa.

  2. Coloque redes de proteção pretas sobre o tanque para impedir que os ibis retirem os peixes da água e os comam.

  3. Coloque uma coruja ou outro pássaro falso perto do tanque. Os ibis não irão até a lagoa se outra ave estiver se alimentando nela.

  4. Utilize um aspersor ativado por movimento que libere fortes rajadas de água. O equipamento deve ser ligado a uma mangueira de jardim e pode ser comprado em lojas especializadas em irrigação.

  5. Um cachorro também é capaz de impedir ataques de ibis, já que sua presença é vista pelos pássaros com um aviso para ficar longe.

Dicas

  • Se os pássaros continuarem voltando, coloque esconderijos na lagoa para que os peixes possam se proteger quando estiverem ameaçados.

O que você precisa

  • Linha de pesca
  • Rede preta
  • Coruja ou garça falsa
  • Sprinkler ativado por movimento
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article