Como fazer uma maquiagem para os olhos caseira

Escrito por maggie hira | Traduzido por matheus castro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer uma maquiagem para os olhos caseira
Faça sua própria maquiagem caseira (Karla Ticas)

Se estiver cansada de gastar centenas de reais em maquiagens para os olhos que contém conservantes e produtos químicos que prejudicam seus olhos, você pode começar a fazer sua própria maquiagem natural em casa por uma fração do preço. Há vários benefícios em fazer sua própria maquiagem para os olhos, especialmente pelo fato de você poder saber exatamente quais tipos de ingredientes vão em sua maquiagem e em sua pele. O processo é tão fácil que você nunca mais precisará comprar outro produto de maquiagem para os olhos de novo.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Compre todos os ingredientes necessários para fazer uma maquiagem caseira. Você precisará de pigmentos de mica, ligante em pó e bases, bases cremosas, recipientes plásticos, espátulas, ferramentas para misturar, moedores e mini prensas. Você pode comprar todos esses produtos em atacadistas de beleza.

  2. 2

    Faça sombra prensada em casa em qualquer cor. Você precisará de uma colher de chá de pigmento de mica, ligantes em pó e 1/4 de colher de chá de base em pó. Escolha um pigmento de mica de suas cores favoritas. Você também pode misturar vários desses pigmentos para fazer sua própria cor exclusiva. Pegue uma colher de chá do pigmento de mica e moa-o em um moedor de café para remover quaisquer caroços. Misture o pigmento e a base em pó. Você pode combiná-las em um saco plástico e pressioná-las com os dedos até que os pós tenham se misturado. Faça um pequeno corte no saco plástico e despeje o pó em um recipiente. Pulverize o pó com o ligante e misture bem. Pressione a mistura final no recipiente com a parte de trás de uma colher ou de uma mini prensa.

  3. 3

    Faça uma sombra cremosa em casa. Você precisará de duas colheres de chá de pigmento de mica em qualquer cor que escolher, um pouco de ligante em pó e uma colher de chá de base cremosa pré-pronta. Prense o pigmento de mica para remover qualquer caroço. Despeje o pó do pigmento e a base cremosa em uma tigela plástica. Use a espátula ou colher para misturar o pó e o creme até que a cor fique uniforme. Pulverize o ligante em pó na tigela e continue misturando. Embale a sombra cremosa com uma mini prensa ou colher.

  4. 4

    Faça um removedor de maquiagem para olhos em casa. Você precisará de uma colher de sopa de óleo de rícino, uma colher de sopa de azeite e duas colheres de chá de óleo de canola. Combine os ingredientes e misture bem. Molhe uma bolinha de algodão na mistura e gentilmente esfregue a maquiagem para os olhos.

  5. 5

    Faça a máscara em casa. Você precisará de uma colher de chá de pigmento de mica preto ou marrom escuro, ligante em pó, duas colheres de chá de óleo de rícino e uma colher de chá de aloe vera em gel. Prense o pigmento de mica, o óleo de rícino e o gel de aloe vera em uma tigela plástica e misture bem até que todos os ingredientes se misturem por completo. Pulverize o ligante em pó na mistura. Isso fará com que todos os ingredientes fiquem juntos para melhores resultados. Guarde em um recipiente vazio de máscara.

Dicas & Advertências

  • Congele o removedor de maquiagem e a máscara para uma vida útil mais longa. Enxague o bastão da máscara após cada uso para prevenir a contaminação bacteriana da maquiagem.
  • Use a sombra prensada como um delineador. Molhe a ponta do pincel de delineador, mergulhe-o na sombra e use-o para contornar as pálpebras superiores e inferiores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível