Vida

Máquina caseira de lapidar pedras preciosas

Escrito por clare edwards | Traduzido por fabrício scaramello
Máquina caseira de lapidar pedras preciosas

Uma lapidadora caseira pode ser usada para cortar pedras preciosas brutas

Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images

Máquinas de lapidação comerciais podem custar muito dinheiro, mas você pode reduzir os custos através da construção de uma. Desde os mais simples aos modelos mais sofisticados, as máquinas podem ser construídas a partir do zero ou montadas com kits.

Outras pessoas estão lendo

Máquinas manuais

O batente é composto por um bloco de madeira com lados côncavos, com furos nas laterais em intervalos regulares. A cavilha, um longo pedaço de madeira ou metal, é empurrada para dentro desses buracos. A pedra é presa na extremidade da cavilha com uma cera de verniz ou adesivo. Ela fica posicionada contra um disco abrasivo que faz o corte real. O ângulo no qual a faceta é cortada é determinado pela posição da cavilha. A máquina manual é simples de construir, mas dá resultados indiferentes; aceitáveis ​​para o corte de pedras mais baratas, mas não para as de alta qualidade.

Máquinas de calibração

Máquinas de calibração exigem mais trabalhos e custos do que uma manual. A cavilha é realizada em uma cabeça de metal que pode ser inclinada com muita precisão. A menos que montada a partir de um kit, elas exigem peças de metal feitas sob medida, bem como elementos que, apesar de genéricos, são caros. Elas, no entanto, produzem resultados superiores.

Considerações

Uma máquina caseira pode oferecer uma entrada funcional na lapidação para aqueles com um orçamento baixo. No entanto, mesmo com uma máquina caseira, o corte continua caro: pedras em bruto e outros consumíveis são caros.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media