×
Loading ...

Como usar uma máquina de corte Cricut sem cartucho

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As máquinas de corte Cricut funcionam bem para fazer muitos projetos de artesanato, mas os cartuchos podem ser caros. A máquina funciona sem um cartucho se estiver conectada a um computador com o programa correto instalado. Desde novembro de 2010, um programa faz com que os cartuchos sejam dispensáveis. Esse programa, disponível para usuários de Mac e PC, é chamado de Sure Cuts A Lot e custa entre R$ 130 e R$ 240, dependendo do pacote que quiser, e permite que você desenhe e imprima qualquer projeto na Cricut.

Instruções

Use a sua Cricut para criar lindos itens artesanais sem usar os cartuchos da máquina (color paper samples #9 image by stassad from Fotolia.com)

    Baixando o Inkscape e criando arquivos SVG

  1. Baixe o Inkscape (veja os Recursos), um programa gratuito. Abra-o no seu computador.

    Loading...
  2. Abra uma imagem ou crie uma utilizando as ferramentas de desenho no Inkscape. O programa possui todas as ferramentas básicas de desenho e pintura, semelhantes às do Adobe Photoshop ou Corel Paint.

  3. Clique em "Arquivo", na barra do menu, depois em "Caminho" e, em seguida, em "Traçar Bitmap". Clique na aba "Atualizar" e em "OK". Aparecem duas imagens semelhantes entre si na tela.

  4. Mova o cursor para a imagem de cima. Clique com o mouse e mantenha o botão pressionado. Mova a imagem para o lado direito.

  5. Coloque o cursor sobre a imagem de baixo e clique com o botão direito sobre ela. Role a tela para baixo para deletar e clique. A imagem inferior vai desaparecer e a superior será mantida, pois possui uma imagem mais clara.

  6. Vá para "Arquivo", clique nele e role para baixo, para clicar em "Salvar Como". Escolha o local preferido para salvar o arquivo e clique em "Salvar". Isso irá salvar a imagem no formato SVG.

    Cortando sem um cartucho

  1. Navegue para a página da Cricut (na seção Referências) e baixe o programa Provo Craft Design Studio. Você precisa deste programa para atualizar o computador para que funcione com a Cricut. Este é o único momento em que você vai utilizar o programa Provo Craft Design Studio.

  2. Baixe o pacote de programas Sure Cuts A Lot que você preferir. Há três links nos Recursos para locais de download e a maioria deles oferece um período de teste grátis. Quando terminar de baixar o programa, abra-o no computador.

  3. Afixe o papel, vinil ou E.V.A. na Cricut pressionando-os na esteira. Ela possui uma superfície adesiva que mantém os itens no lugar durante o corte.

  4. Clique em "Arquivo" e em "Importar SVG". Procure a imagem que você salvou pelo Inkscape e clique nela. Depois, clique em "Abrir".

  5. Mova o cursor sobre o círculo inferior direito no canto da imagem e clique nele. Continue pressionando o botão do mouse e arraste a imagem até que ela fique no tamanho desejado.

  6. Clique na aba "Cortar" sobre a imagem. A máquina Cricut irá cortar o projeto.

Loading...

O que você precisa

  • Programa grátis Inkscape
  • Programa pago ou de teste grátis Sure Cuts A Lot
  • Esteira adesiva da Cricut
  • Papel, vinil ou E.V.A.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...