Marcas famosas de relógio de pulso

Escrito por rob wagner | Traduzido por guilherme ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Marcas famosas de relógio de pulso
Marcas famosas de relógio (The Image Gate/Getty Images Entertainment/Getty Images)

Talvez as marcas de relógio de pulso mais famosas entre as centenas existentes no mercado sejam os luxuosos relógios suíços Rolex, Omega e Longines, e os esportivos menos caros Seiko e Citizen. Rolex, Omega e Longines servem de referência para todos os relojoeiros que desejam reconhecimento do nome, lealdade do cliente e a filosofia principal de evitar tendências com seu estilo distintivo. Seiko e Citizen oferecem durabilidade e estilo clássico por milhares de dólares a menos.

Outras pessoas estão lendo

Rolex

Mais do que qualquer outro relógio, o Rolex retém um valor alto de revenda. Rolexes de 20 anos ou mais ainda vendem milhares de dólares. Rolexes vintage são quase tão procurados por colecionadores do que as versões contemporâneas. Rolex foi um dos primeiros inovadores a criar o relógio à prova de água, com energia do movimento do pulso, militares e calendários de dia e dia/mês. O Oyster-Perpetual, Submariner e Sea Dweller continuam as melhores marcas de Rolex, de acordo com o site "The Watch Guy".

Omega

Omega, enquanto competidor do Rolex, não está necessariamente no mesmo páreo que a Rolex. Primeiramente, porque a maioria das suas linhas de relógio são vendidas por muito menos. Embora Omegas também vendam milhares de dólares, também possui modelos básicos, como DeVille e Genève, que podem ser comprados por cerca de R$ 2.000. Omega também é conhecido pelo seu marketing sofisticado. O relógio acompanhou a Apollo 11 ao posar na lua, em 1969, e talvez seja mais conhecido por ser o relógio do James Bond. Os Seamasters e Speedmasters da Omega são os mais vendidos, de acordo com o site interwatches.com

Longines

Longines possuem estilo e preços mais parecidos com os do Omega do que com os do Rolex. Também divide o mesmo entusiasmo de mercado que o Omega. Longeines é associado a esportes e é patrocinadora da corrida Fórmula 1, o Tour de France e das Olimpíadas. Sua coleção inclui relógios masculinos e femininos, inclusive o Heritage College, e uma linha esportiva com os modelos Admiral, Conquest e HydroConquest.

Seiko

Por muito tempo zombado como um relógio importado e barato do Japão, os relógios da Seiko ganharam força na indústria dos relógios como um pioneiro da tecnologia quartzo na década de 70. A Seiko revolucionou as indústria enquanto muitos relojoeiros abandonaram os relógios mecânicos pelos de pilha. Na década de 90, a Seiko apresentou o relógio kinetic que é carregado eletricamente pelo movimento. A Seiko agora é famosa por seus relógios esportivos: o Ananta, Spring Drive, Sportura, Velatura, Arctura e Premier.

Citizen

Talvez o maior rival da Seiko é a japonesa Citizen. Como a Seiko, a Citizen oferece uma linha extensiva de relógios esportivos com ênfase em vários cronômetros multifuncionais altamente eficazes. A Citizen é famosa pelo seu relógio Eco-Drive no qual cronômetros possuem minúsculos painéis solares debaixo do visor do relógio para capturar a luz do sol e converter em energia. O Eco-Drive pode conservar energia suficiente para operar por vários meses no escuro. O Citizen Skyhawk A-T também possui uma configuração anatômica na qual captura frequências baixas de rádio das estações de tempo mundiais para acertar a hora exata.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível