Mais
×

Como matar mosquitos nas linhas de esgoto

Atualizado em 17 abril, 2017

O mosquito comum (Culex pipiens) é um inseto com cerca de 2 a 6 mm, cinza ou castanho escuro. Eles podem botar de 10 a 200 ovos, que irão chocar em larvas em cerca de dois dias. Eles se alimentam de matéria orgânica dentro do dreno. Depois de 9 a 15 dias, as larvas se transformam em mosquitos adultos e voam para fora do dreno. Os adultos vivem por cerca de duas semanas. A não ser que você elimine os leitos de reprodução, você nunca irá se livrar deles.

Instruções

Mosquitos podem viver próximos aos drenos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Remova o limo do dreno com a escova e a mangueira. Use a escova para limpar os lados do dreno. Uma vez que eles estejam limpos, insira a mangueira no dreno para remover bolas de pelo e outros detritos.

  2. Coloque o limpador de dreno no cano com mosquitos. Siga as instruções do produto escolhido. Para um método mais orgânico, coloque 1/2 xícara de sal no dreno e depois acrescente 1/2 xícara de soda cáustica. Despeje 1 xícara de vinagre. Deixe que assente e mecha no dreno ao longo da noite.

  3. Ligue a torneira com água quente. Deixe que a água quente escorra por 3 a 5 minutos.

  4. Encha a pia com água quente e coloque o desentupidor no dreno. Quando a água estiver sobre a parte de borracha do desentupidor, comece a desentupir o dreno de 3 a 5 minutos.

  5. Encha um bule de chá ou uma grande jarra com água e aqueça até ferver. Derrame o conteúdo no dreno.

Dicas

  • Descubra se os insetos no banheiro ou cozinha são os mosquitos comuns, colocando um fita adesiva transparente sobre o cano, e indo dormir. Verifique a fita adesiva pela manhã. Se houver mosquitos presos na fita, você saberá que eles vieram do dreno, e terá um espécime para inspecionar mais detalhadamente.

O que você precisa

  • Escova para tubos
  • Mangueira para desobstruir dutos
  • Limpador de dutos ou sal, soda cáustica, vinagre
  • Desentupidor
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article