Mais
×

Como matar percevejos sem um exterminador

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os percevejos geralmente apresentam-se como pequenos pontos nas bordas de colchões, embora eles possam ser encontrados em qualquer lugar da casa. Seus excrementos se assemelham a manchas de sujeira. Percevejos se alimentam de seus hospedeiros humanos durante a noite, deixando pequenas mordidas que têm um padrão circular. Pode ser um desafio acabar com este tipo de inseto. Eles tendem a se reunir em lugares pequenos em torno da casa, necessitando ser diligente ao procurar por eles. Embora a contratação de um profissional para eliminá-los seja a melhor opção, você pode economizar dinheiro fazendo isso sozinho.

Instruções

Passe aspirador de pó nos carpetes ao tentar livrar sua casa de percevejos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Procure por sinais de percevejos, que podem se parecer com pequenos pontos e manchas sujas, em toda a sua casa. Inspecione todos os colchões, interruptores, rodapés, porta retratos, imendas do papel de parede, rachaduras no reboco, atrás de quadros, em lugares bagunçados (principalmente em armários) e atrás de radiadores.

  2. Esfregue sua cama, prestando atenção nas costuras, com um forte produto de limpeza e uma escova. Tire os lençóis e aspire completamente seu interior. Cubra o colchão com uma capa de plástico para matar eventuais insetos que tenham ficado para trás. Mantenha a capa de plástico no colchão por pelo menos um ano, durante o qual você pode colocar uma capa adicional no colchão.

  3. Reduza toda a bagunça desnecessária em casa, colocando todos os bichos de pelúcia não-laváveis ​​e travesseiros em sacos plásticos fechados por um ano. Examine o interior de relógios, televisores, detectores de fumaça e telefones para a evidência de percevejos. Limpe, descarte ou cubra com plástico durante um ano qualquer coisa que estiver infestada.

  4. Passe o aspirador de pó em todas as superfícies de sua casa, incluindo cortinas, rodapés, gavetas da cozinha e gavetas. Aspire os cantos das salas, e até mesmo o teto, tendo em mente que os percevejos gostam de se esconder em áreas pequenas.

  5. Remova todos os lençóis, cobertores, edredons e travesseiros das camas e coloque-os diretamente em sacos plásticos fechados. Evite arrastar as roupas de cama para outras partes da casa. Leve a roupa de cama lavável para a lavanderia e lave-as em água quente, que esteja com pelo menos 50ºC. Mantenha os lençóis não-laváveis ​​selados por um ano, para matar os percevejos, e, em seguida, leve-os para serem limpos a seco.

  6. Coloque sapatos, mochilas, lancheiras reutilizáveis, brinquedos de pelúcia e roupas em uma secadora de roupas, na configuração mais quente por 20 minutos. A temperatura deve ser de pelo menos 50ºC

  7. Enrole os itens que não podem ser colocados na secadora em plástico e coloque-os do lado de fora em um local quente, como um veículo fechado, por pelo menos um dia para matar os percevejos. A temperatura deve ficar constantemente em 50ºC. Como alternativa, coloque os itens em uma temperatura abaixo de 0ºC durante três dias. O aquecimento é mais confiável do que o frio.

  8. Use um pesticida que seja feito para uso interno em percevejos. Siga as instruções no rótulo.

Dicas

  • Substituir seu colchão é mais prudente do que simplesmente cobri-lo e pode ser necessário em casos de extrema infestação. Cubra o colchão com uma capa de plástico bem fechado se as finanças não permitem uma nova compra, o que pode ser caro se cada cama da casa precisar de um novo colchão.

Aviso

  • Evite levar roupas de cama diretamente para a limpeza a seco, pois existe a chance dos percevejos infestarem o estabelecimento.

O que você precisa

  • Aspirador de pó
  • Produtos de limpeza
  • Escova de limpeza
  • Grande sacos plásticos
  • Inseticida
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article