×
Loading ...

Como matar plantas usando sal e vinagre

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Plantas indesejáveis ​sugam os nutrientes e a umidade do solo, privando outras plantas e diminuindo a atratividade de um gramado ou de um jardim. É possível remover ervas daninhas de entradas de garagem e calçadas usando sal e vinagre, que atuam de diferentes maneiras para matá-las. Não é recomendado misturar os dois juntos em uma única solução. Use sal e vinagre separadamente em uma abordagem de duas vertentes para plantas difíceis de matar enquanto controla os danos causados ao solo e às plantas do local.

Instruções

Usar sal e vinagre para matar plantas indesejáveis ​​pode danificar outras plantas (Flower and Weeds image by Towards Ithaca from Fotolia.com)

    Vinagre

  1. Cubra as plantas que você quer manter com uma lona de plástico à prova d'água ou com um saco de lixo. Cubra o solo ao redor da planta com plástico para que o vinagre não o contamine e mate microorganismos benéficos.

    Loading...
  2. Pulverize a planta que você deseja matar com vinagre branco ou de cidra usando uma garrafa pulverizadora. O vinagre é um dessecante, tira a água da planta e faz com que a parte superior dela morra. Nem todas as plantas são vulneráveis ​​ao vinagre e, por isso, várias aplicações podem ser necessárias. As raízes podem não morrer, dependendo do tipo de planta e de por quanto tempo ela vem sendo cultivada. As plantas jovens morrem mais rapidamente do que as maduras.

  3. Cubra a planta tratada com um plástico à prova d'água e não regue a área em torno dela durante dois ou três dias, até que esteja evidente que a planta está morta.

  4. Faça um tratamento local em ervas daninhas de entradas de garagem, pátios e calçadas pulverizando vinagre sobre elas. Tome cuidado para que o excesso de vinagre não seja drenado por gramados ou jardins.

    Sal

  1. Trate apenas plantas localizadas em área que não possua vegetação que deseje manter. O sal é um agente dessecante, mas permanece no solo durante um longo período de tempo, não permitindo que outra vegetação cresça.

  2. Trate uma planta que deseje matar cavando um pequeno buraco ao redor de sua base. Use um saleiro para polvilhar sal com moderação no buraco caso seja uma planta pequena e use mais sal para plantas maiores. Esse processo pode exigir diversas aplicações até que se possa determinar o quanto de sal é necessário para matar a planta sem causar danos ao solo em torno dela.

  3. Encha o buraco com terra para cobrir o sal. Uma pequena quantidade de sal irá se dissipar após algumas chuvas. Grandes quantidades de sal podem causar danos ao solo por meses ou mesmo anos.

Loading...

Dicas

  • Comece usando vinagre e sal em áreas onde não seja provável que o dano se espalhe, caso ele venha a ocorrer. Dessa forma, você pode ganhar experiência quanto à quantidade de produto a ser aplicada para atingir os resultados desejados.

Aviso

  • O sal age melhor para matar a raiz da planta quando jogado diretamente sobre a planta e em torno de sua base, enquanto o vinagre é um desfolhante que mata a parte superior da planta. A mistura de sal e vinagre dentro de uma solução pode ser apropriado para estacionamentos ou calçadas de cascalho, mas a combinação dos dois é difícil de controlar durante a aplicação e pode danificar as plantas vizinhas e o solo.

O que você precisa

  • Vinagre
  • Pá de jardim
  • Garrafa pulverizadora
  • Sal
  • Saleiro

Referências

Loading ...
Loading ...