Mais
×

Como matar pulgas em uma fazenda com cavalos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As pulgas são uma espécie de parasitas externos, quase microscópicos, que se alimentam do sangue de humanos e animais. Além de infestar um hospedeiro, as pulgas também se alojam em tapetes, na grama, em sofás, nas roupas de cama e em celeiros. Por causa do seu tamanho, às vezes pode ser difícil percebê-las e matá-las. Você pode proteger seus cavalos e erradicá-las de seu haras utilizando duas soluções, naturais e químicas.

Instruções

As pulgas podem viver até 100 dias sem sangue (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Pulverize as áreas ao redor da fazenda com o spray. Compre um spray de uma marca que seja segura para se usar em torno de animais e utilize-o nos arredores do haras e nos estábulos. Pulverize o gramado, como você faria ao regá-lo com uma mangueira, e faça perto do chão para que o produto não fique no ar.

  2. Espalhe terra diatomácea ao redor da fazenda. Ela pode ser facilmente quebrada e lançada ao redor do gramado e da terra. Ajuste onde quer espalhar, em partes escuras e com sombra, já que as pulgas geralmente estão e se multiplicam nessas áreas. O mineral desidrata as pulgas e suas larvas, matando-as.

  3. Coloque vários nematoides na área ao redor da fazenda. Eles são vermes microscópicos que se banqueteiam com as pulgas e suas larvas. Coloque-os nas mesmas áreas onde você colocou a terra de diatomáceas. Os nematoides se multiplicarão rapidamente e, portanto, devem erradicar a população de pulgas.

  4. Escove seus cavalos cuidadosamente com um pente para pulgas. Mergulhe o pente em um balde com água morna e sabão após algumas pinceladas para lançar as pulgas na água e matá-las. Escove o seu cavalo diariamente até as pulgas desapareçam.

O que você precisa

  • Spray antipulgas
  • Água morna e sabão
  • 1/4 xícara de detergente para louça
  • Pente para pulgas
  • Terra de diatomáceas
  • Nematóides
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article