×
Loading ...

Materiais de artesanato para fazer bichinhos de pelúcia e vinil

Atualizado em 17 abril, 2017

Fazer seus próprios brinquedos fofinhos é emocionante e um grande presente para as crianças - é por isso que existe uma empresa especializada em oficinas de ursinhos populares. Bonecas de vinil são basicamente feitas de plástico ou vinil. Peças de bonecas podem ser compradas facilmente hoje em dia, por isso pouquíssimas pessoas realmente fazem suas bonecas a partir do zero, a menos que elas sejam fabricantes profissionais de bonecas. Bichinhos de pelúcia requerem um pouco mais de trabalho, mas as peças também podem ser adquiridas para a montagem, tornando o processo mais fácil e mais acessível para o público jovem. Aqui estão algumas dicas sobre a coleta de seus materiais.

Ursinhos e bonecas parecem mais e mais reais, fazendo da compra de partes já prontas algo desejável (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Materiais de bonecas de vinil

Compre peças de bonecas de vinil. Isso é mais fácil do que fazer sua própria boneca do zero. Este kit inclui uma cabeça de vinil, braços, pernas e plugues de vinil que ajudam a prender as partes do corpo e manter o enchimento dentro da boneca. O kit também pode incluir um anel de pescoço que permite que a cabeça da boneca vire. Outra opção são bonecos articulados em bolas, nomeados assim devido às articulações rolarem em soquetes. Elas estão se tornando cada vez mais populares, pois são fácil e rapidamente montados.

Loading...

Fazendo a cabeça de uma boneca

Você pode usar cerâmica plástica para fazer moldes para a criação de uma cabeça de boneca. Essa cerâmica é dura, forte, fácil de manusear, e muitos detalhes podem ser esculpidos. Um pouco de argila colorida misturada com ela é suficiente para colorir sua boneca, e para pressionar um modelo na argila e cozê-lo. A fundição por cera pode substituir a fundição de argila, mas você precisará de látex para derramar dentro dos moldes. Cole uma pequena quantidade de viscose por cima da cabeça para fazer o cabelo.

Fazendo o corpo da boneca

Quando chegarem as peças para a boneca de vinil, conecte os braços, pernas e a cabeça com abraçadeiras plásticas estreitas ou com faixas elásticas. O corpo da boneca de vinil tradicional está ligado diretamente à cabeça com linhas. O tórax é feito a partir de têxteis e recolhido na base. Preencha o corpo com bolinhas de plástico para lhe dar mais estabilidade e, em seguida, preencha com fibras.

Materiais para bichinhos de pelúcia

Você precisará de um molde básico, a fim de fazer seu bicho de pelúcia. Procure na internet por "moldes de urso de pelúcia gratuitos" ou "moldes de animais gratuitos." Você também pode comprar moldes de costura para ursinhos no site Build-A-Bear. Se usar um molde não for seu estilo, tente reunir meias de cores diferentes, a fim de fazer bichinhos com elas. A forma da meia é o único molde necessário para este tipo de artesanato.

Fazendo o corpo de um bichinho de pelúcia

Compre peles falsas, a fim de tornar a aparência do bicho de pelúcia mais verdadeira. Essas peles vêm em muitos modelos e cores, tais como pele falsa de pantera ou zebra. Você também pode usar feltro; esse vem em várias cores e é muito macio e fácil de manusear; o único inconveniente é que o feltro se estica muito. Você também pode comprar pano ou pelúcia.

Bichinhos de pelúcia vêm em vários tipos de moldes (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Acessórios e enchimentos para bichinhos de pelúcia

Encha seus animais com fibras sintéticas ou algodão. Em alguns casos, as pessoas preferem encher seus animais com feijão ou bolinhas de plástico, mas a sensação não é a mesma e o bichinho não parece tão fofinho como um com outro recheio. Reúna alguns acessórios. Use linha e agulha para costurar as peças, tesoura, alfinetes para prender as peças juntas, linha de bordado ou fio para os detalhes de rosto e olhos com botões.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...