Mais
×

Medicamentos holísticos caseiros para problemas respiratórios em felinos

Atualizado em 21 novembro, 2016

Assim como os humanos, os gatos podem sofrer infecções das vias respiratórias superiores. Os felinos pegam resfriados e ainda sofrem de alergias. O site da earthclinic.com diz: as infecções respiratórias em felinos são comuns em casas com vários gatos. Quando o seu gato está respirando com dificuldade ou fungando, isto é uma indicação de que os seios estão irritados. Isso é comumente observado em gatos persas que foram criados para ter a face achatada. Felizmente, existem remédios holísticos caseiros para ajudar o seu gato respirar mais facilmente.

Dois gatinhos se aconchegando (cats image by Zbigniew Nowak from Fotolia.com)

Echinacea

O site do Dr. Schoen (drschoen.com) recomenda tratar os gatos com Echinacea contra infecções das vias respiratórias superiores. A Echinacea é uma erva que também pode ser usada para estimular o sistema imunológico dos seres humanos. Esta erva aumenta a resistência dos gatos a infecções e doenças e pode ser encontrada em lojas de alimentos saudáveis. Adicione a erva echinacea seca na comida úmida do gato. Se seu gato não tem apetite, a echinacea também pode ser comprada na forma de tintura líquida. Use uma seringa para dar cinco ou mais gotas de echinacea todos os dias para o seu gato.

Casca peruana

O site da Earth Clinic recomenda dar casca peruana a seu gato para ajudá-lo a combater uma infecção respiratória. A casca peruana é uma erva medicinal segura para seres humanos e felinos. Esse tratamento pode ser encontrado na loja de alimentos saudáveis ou online. É possível comprar esta erva nas formas seca e de tintura. Se encontrá-la seca, adicione-a à comida do gato. Caso encontre a tintura, adicione 5 gotas de casca peruana ao pote de água do gato. Essa erva irá estimular o sistema imunológico dos gatos e ajudá-los a superar uma infecção respiratória ou uma gripe mais rapidamente.

Fosfato de ferro

O site Earth Clinic também afirma que o fosfato de ferro usado em conjunto com a casca peruana ajudará a aliviar os sintomas da sinusite e outros efeitos do vírus. Trata-se de um tratamento homeopático, encontrado na maioria das lojas de alimentos saudáveis ou online. Além disso, é vital que você incentive seu gato a comer ou beber durante todo o dia. A desidratação pode se instalar muito facilmente se o gato não estiver bebendo água potável regularmente. Se seu gato se recusa a beber, use uma seringa para introduzir água em seu abdômen.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article