Como medir voltagem, corrente e resistência com um medidor

Escrito por mark stansberry | Traduzido por tiago tostes
Como medir voltagem, corrente e resistência com um medidor

Multímetros digitais são os mais fáceis de usar

The Readout image by Cinneman from Fotolia.com

Um multímetro automático digital, um dos mais fáceis de usar, pode ser utilizado para medir a tensão, corrente e resistência. Se você quiser fazer as medições de uma só vez, porém, você terá que usar pelo menos dois multímetros. De qualquer forma, será necessário conectá-los de maneira diferente para cada tipo de medição. Você também terá que alterar as configurações em cada aparelho e usar conexões diferentes para cada tipo de medição.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • 2 multímetros automáticos
  • Resistor de 100.000 ohm
  • Fonte de alimentação
  • Ponteiros, sondas e pinças crocodilo

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Ligue o multímetro para medir a resistência. Insira o plugue vermelho no conector de Volt / Ohms e insira o plugue preto no conector comum (terra). Coloque o interruptor no ohmímetro para Ohms. Coloque o plugue vermelho sobre um lado do resistor e o preto no outro. Observe o valor no visor. A leitura é o valor da resistência.

  2. 2

    Ligue um circuito que contenha uma bateria e um resistor. Ligue o terminal positivo da fonte de alimentação à esquerda de um resistor de ohm 100.000. Em seguida ligue a parte direita do resistor ao plugue vermelho do multímetro. Conecte o plugue vermelho ao conector de microampere / miliamperes do primeiro multímetro, e depois conecte o conector comum do multímetro ao terra da fonte de alimentação. Para o segundo multímetro, insira o plugue vermelho no conector Volt/Ohm do multímetro, então insira o plugue preto no conector comum. Conecte o plugue vermelho do segundo multímetro a uma extremidade do resistor e o preto à outra. Defina o segundo multímetro para volts.

  3. 3

    Ligue a fonte de energia e faça as mensurações. Ligue a energia a 10 volts. Note a leitura do segundo multímetro através do resistor. Deve ler 10 volts assim como está sendo suprido. A leitura no primeiro multímetro deverá ser de 0,01 miliamperes ou 10 microamperes. A unidade irá depender de como seu aparelho exibe a corrente. Lembre-se de que um ampere é igual a 1.000 miliamperes e um ampere é igual a um milhão de microamperes. Além disso, lembre-se de que um miliampere é igual a 1.000 microamperes, e 0,01 miliamperes é igual a 10 microamperes, já que 10 dividido por 1000 é igual a 0,01.

  4. 4

    Calcule a resistência com a leitura da voltagem e da corrente. Divida a voltagem no segundo multímetro pela corrente no primeiro multímetro. A divisão deve resultar em um valor próximo a 100.000. Lembre-se que o resistor tem uma especificação de tolerância. Um resistor de 100.000 ohms pode ter um valor real entre 95.000 e 105.000 ohms.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media