Como fazer meias de crochê para adultos

Escrito por deb powers Google | Traduzido por cibele pissi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer meias de crochê para adultos
Qualquer cor de fio durável serve para as meias (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Mantenha seus pezinhos quentes e confortáveis em um par de meias de crochê feito à mão. Baseado em um padrão de sapatinhos de bebê, estas meias de crochê podem ser feitas em uma noite, se você usa fios de lã grosso. Precisa de um presente de última hora? Faça-os em um tom claro de rosa para uma bailarina adolescente, ou quem sabe em cores do seu time de futebol favorito. Mesmo um aprendiz na técnica do crochê deve encontrar o molde de calcanhar fácil de seguir, fazendo com que estas meias de crochê sejam um projeto bem simples para todos os níveis de habilidade.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • 100 gramas de fio/lã
  • Agulha de crochê de 5 mm

Lista completaMinimizar

Instruções

    Trabalhando a borda

  1. 1

    Corrente 22. Faça um único crochê na segunda cadeia do gancho. Crochê único em cada ponto até o fim.

  2. 2

    Primeira corrente, vire. Faça um único crochê em cada ponto, trabalhando apenas as alças nas costas. Faça 28 carreiras como estabelecido, trabalhando no circuito de trás de cada ponto, para criar um padrão canelado.

  3. 3

    Dobre a borda, de modo que a última linha esteja ao lado da primeira. Insira o gancho com a primeira corrente na primeira fila, dê uma laçada e puxe. Lace e puxe através de ambos os círculos no gancho. Repita o ponto e insira o gancho através do primeiro ponto de crochê na última linha. Alterne para frente e para trás, entre a primeira e a última linha, para se juntarem à borda em um tubo.

  4. 4

    Faça um único crochê no final de cada linha do canelado. Deslize o ponto no primeiro crochê único para enlaçá-lo. Uma corrente, vire.

    Moldure o calcanhar

  1. 1

    Trabalhe um único crochê em cada um dos próximos 14 pontos de crochê.

  2. 2

    Corrente um. Vire. Faça um crochê único em cada ponto até o fim. Repita oito vezes para um total de nove linhas. Corrente um. Vire.

  3. 3

    Faça um crochê único nos próximos cinco pontos de crochê simples. Trabalhe dois crochês únicos da seguinte forma: puxe uma argola através dos próximos dois crochês únicos, dê uma laçada e puxe através de todos os três laços no gancho. Trabalhe dois crochês únicos juntos novamente, fazendo crochê único em cada ponto até o fim. Depois de ter 12 pontos totais, faça uma corrente e dê a volta. Crochê único em cada ponto até o fim. Uma corrente, vire.

  4. 4

    Crochê único nos quatro primeiros pontos únicos de crochê. Faça dois pontos de crochê único juntos, duas vezes. Dobre o calcanhar ao meio, alinhando os quatro primeiros pontos na linha com os últimos quatro pontos na linha. Adicione um ponto de deslizamento através de cada par de pontos correspondentes para completar a parte de trás do calcanhar.

  5. 5

    Faça 13 pontos únicos de crochê, igualmente espaçados na próxima metade dos pontos do calcanhar. Faça pontos de crochê único nos próximos 15 pontos. Faça 13 pontos de crochê único, uniformemente, espaçados ao longo da segunda metade do calcanhar. Deslize um ponto pelo primeiro crochê único da rodada.

  6. 6

    Faça um ponto único de crochê em cada um dos próximos 11 pontos únicos. Trabalhe em dois pontos de crochê único, juntos, duas vezes. Trabalhe um ponto único de crochê em cada um dos próximos 13 pontos. Faça dois pontos de crochê únicos, juntos, duas vezes. Trabalhe um único crochê em cada ponto de crochê para o início da rodada.

  7. 7

    Faça um crochê único em cada um dos primeiros 10 pontos. Trabalhe em dois pontos de crochê únicos, juntos. Faça um ponto único de crochê nos próximos 11 pontos. Trabalhe em dois pontos de crochê únicos, juntos. Faça um ponto único de crochê nos últimos 10 pontos. Faça mais duas rodadas, conforme estabelecido, diminuindo quatro pontos em cada rodada.

    Terminando o pé

  1. 1

    Trabalhe em rodadas de crochê mesmo que sejam individuais - um único ponto de crochê em cada ponto único crochê - até que o pé de meia meça 2,5 cm a menos do que o comprimento desejado.

  2. 2

    Faça um único crochê nos próximos dois pontos de crochê simples. Trabalhe em dois pontos de crochê únicos juntos. Repita os pontos do início do trabalho. Quebre o fio e puxe-o através do laço, deixando, aproximadamente, 25 cm de fio.

  3. 3

    Passe o fio através de uma agulha de tapeçaria para finalizar a costura na parte dos dedos. Termine em qualquer uma das pontas.

  4. 4

    Faça um segundo pé para combinar o par.

Dicas & Advertências

  • Assegure-se de que o fio escolhido não cause coceiras ao entrar em contato com a pele, e que dure após lavagens.
  • Acrescente um solado antiderrapante na parte de baixo da meia para maior segurança.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível