Mais
×

Como fazer meias japonesas Tabi

Atualizado em 19 julho, 2017

Tabi são meias tradicionais japonesas que ficam à altura do tornozelo e possuem uma separação entre o dedão e o seu vizinho. Elas eram feitos para serem usadas por homens e mulheres com zori, geta e outros calçados do tipo Thong. Hoje em dia eles são muito úteis para fantasias, fãs da cultura e história ninja e japonesa, ou apenas um belo projeto para dias de chuva. Você pode fazer um Tabi com quaisquer meias coloridas, e elas servem também como ótimos presentes.

Instruções

Meias Tabi foram feitas para sandálias japonesas de madeira (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  1. Pegue uma de suas meias, vire-a ao avesso e coloque-a no pé.

  2. Separe seu dedão do dedo junto dele.

  3. Use um lápis para marcar onde os dedos se juntam e a extremidade interna de cada um na parte frontal da meia. Você deve ter três pontos para criar uma forma de V.

  4. Costure do ponto superior esquerdo até o central e, em seguida, até o ponto à direita. Certifique-se de fazer uma costura na ponta da meia ou você criará um buraco. Seja cuidadoso para não furar seu pé ou dedos com a agulha. Você pode também tirar a meia do pé e costurá-la a partir daí.

  5. Dê um nó no fim do ponto e corte a linha com a tesoura.

  6. Retire a meia. Pegue a tesoura e corte entre o formato de V que você costurou, sendo cuidadoso para não cortar os pontos criados.

  7. Vire a meia para o lado correto e teste-a para ter certeza que ela se encaixa bem no seu pé.

O que você precisa

  • Par de meias
  • Linha
  • Agulha
  • Tesoura
  • Lápis
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article