Casa

Qual a melhor idade para castrar um gato?

Escrito por julia fuller | Traduzido por mark borst
Qual a melhor idade para castrar um gato?

Filhote

Julia Fuller

Ter seu gato castrado em uma idade precoce é vantajoso por muitas razões, a menos que você pretenda levá-lo à mostras profissionais e procriá-lo. Castração em idade precoce é a forma mais eficaz de evitar as gestações inesperadas e reduzir a superpopulação de animais. Um gato macho intacto adulto vai borrifar a urina, deixando o odor na casa. Seus níveis elevados de testosterona, por vezes, causarão agressão inesperada, resultando em mordidas e arranhões. A perspectiva sobre uma boa idade para castrar um gato tem mudado nos últimos tempos.

Outras pessoas estão lendo

Benefícios

Castre o seu gato entre oito e dezesseis semanas para evitar gestações que possam ocorrer quando espera o tempo tradicional de cinco a sete meses. A pesquisa mostra que não há riscos adicionais de saúde na vida associados à castração em idade precoce. Na verdade, a castração antes do primeiro cio praticamente elimina o risco do seu gato de ter certas doenças, como câncer de mama, mastite, infecção uterina, câncer do trato reprodutivo, e cistos ovarianos. Além disso, os gatos menores parecem se recuperar da cirurgia muito mais rápido do que os gatos mais velhos. Você não vai precisar se preocupar com o seu gato castrado marcando seu território com urina, vagando, gritando para sair, chorando e andando para lá e para cá.

Senso comum

Esperar até que o gato chegue entre cinco a sete meses de idade, foi amplamente aceito como a idade correta para esterilização por profissionais de saúde veterinária. Isso porque os gatos atingem a puberdade entre 6 e 12 meses de idade, mas alguns eram capazes de se reproduzir antes de castrar, acrescentando uma superpopulação de gatos. Por causa da idade de castração sugerida, é necessário que abrigos de animais que adotam animais muito jovens forneçam a prova de pré-pagamento de castração. Infelizmente, menos de cinquenta por cento, cuidam da castração no abrigo para gatos indesejados.

Equívocos

Muitas pessoas acreditam que eles devam permitir que seu gato crie pelo menos uma ninhada de gatinhos antes de esterelizar para se acalmar. A verdade é que os gatos castrados são mais calmos e membros felizes da família. Como animais castrados são menos propensos a vaguear e lutar, o risco de adquirir o vírus da imunodeficiência felina é menor do que a dos animais de estimação intactos.

Teorias e especulação

Os pais podem querer que seus filhos aprendam sobre o nascimento de um animal de estimação ao observar o gato ter uma ninhada. Mesmo que você encontre lares para todos os seus gatinhos, isso pode impedir um gato sem-teto de um abrigo de encontrar uma casa. Preencha um requerimento em seu abrigo local para promover a adoção de um filhote de um animal de estimação que está em período de gestação. Isso permitirá que seus filhos experimentem o nascimento e a paternalidade, sem contribuir para os milhões de animais indesejados sacrificados a cada ano.

Processo

A castração envolve a esterilização cirúrgica de um animal de estimação por uma operação. Alguns veterinários fazer a cirurgia em regime de ambulatório, outros mantêm o animal de estimação durante a noite. Gatos machos são castrados ao terem seus testículos removidos. Enquanto a operação para uma fêmea é realmente chamada de castração, muitas pessoas usam o termo para se referir a castração de ambos os procedimentos. A cirurgia para uma fêmea envolve uma incisão no abdômen para remover os ovários e útero.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media