×
Loading ...

Melhor maneira de retirar tinta de rodapés de madeira

Atualizado em 17 abril, 2017

Caso esteja remodelando a casa, há muito que fazer e comprar. Uma maneira de reduzir os custos é reaproveitar itens sempre que possível. Quando se trata de uma casa antiga, pode-se querer preservar as partes originais -- e algumas vezes antigas -- feitas de madeira da casa. Remover tinta antiga de rodapés e sancas, em vez de retocar ou repintar, pode ser feito facilmente.

Remova os rodapés da parede antes de remover a tinta deles (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Remoção de rodapés

A maneira mais fácil de retirar um rodapé é removendo-os da parede primeiro. Isso pode ser feito usando um pequeno pé-de-cabra e um martelo. Encaixe gentilmente o pé-de-cabra atrás dele, em cada ponto de pregos, e puxe-o cuidadosamente da parede até estar totalmente removido.

Loading...

Remoção da tinta

Existem algumas maneiras de remover a tinta ou manchas dos rodapés. Utilizar um produto de remoção é o método recomendado. Há muitos tipos de removedores disponíveis e a maioria precisa somente ser aplicada e raspada com uma espátula de plástico. Usar plástico em vez de metal evita possíveis estragos na madeira. Certifique-se de usar luvas quando estiver usando o produto, alguns são altamente cáusticos e podem lesionar a pele. É importante também utilizá-lo em uma área bem ventilada, pois muitos contêm produtos químicos, liberando vapores nocivos que não devem ser inalados.

Lixando

O passo final consiste em lixar os rodapés. Invariavelmente, em alguns locais onde o agente falhou ainda restará um pouco tinta, que poderá ser facilmente retirada usando uma lixa de nível médio a fino. Além disso, lixar os rodapés por inteiro criará uma superfície lisa para pintá-los.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...