Como melhorar a taxa de compartilhamento do uTorrent

Escrito por trevor talley | Traduzido por joan diaz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como melhorar a taxa de compartilhamento do uTorrent
Comunidades de torrent dependem de "seeding", ou compartilhamento, para continuarem na ativa, logo, podem haver regras sobre as taxas de seeding (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Seja tentando ser cordial ou precisando realizar as obrigações de compartilhamento para vários sites da internet, manter sua taxa de compartilhamento em 1 para 1 ou maior ao usar clientes de BitTorrent pode ser bastante importante. É considerado falta de respeito fazer menos que isto, e muitos sites evitam o acesso das pessoas que não compartilham nada. Se estiver usando o uTorrent como seu cliente, há algumas opções disponíveis para que você mantenha essa taxa de compartilhamento alta.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Jeito fácil para Macs

  1. 1

    Abra o uTorrent. Determine sua taxa de compartilhamento - chamada de "taxa de seeding" no uTorrent - vendo o fundo da tela onde há três números. O terceiro número, mais à direita, é sua taxa de seeding.

  2. 2

    Clique no número da taxa de seeding. Isto faz aparecer um menu que diz "Seed Forever" no topo, sob a qual existem menus numerados desde "0.25" até "3.00". Selecionar um destes diz para o uTorrent para deixar de compartilhar arquivos, ou fazer seeding, ao chegar na taxa que você selecionar. Clique na taxa desejada. se estiver tentando melhorar sua taxa, você deve colocar esta opção para uma taxa igual ou maior que a que você tem.

  3. 3

    Clique no número à esquerda da taxa de seeding. Esta é a velocidade de upload. Coloque isto como "Ilimitada" ou "Automática".

    O outro método para Macs

  1. 1

    Abra o uTorrent.

  2. 2

    Clique na opção do uTorrent na barra de menus no topo da tela. Selecione "Preferências".

  3. 3

    Clique na opção "Banda Larga" na janela de preferências. Encontre a opção "Limites de Upload". Se achar que esteve fazendo seeding sob taxas baixas, desmarque todas as opções da seção.

  4. 4

    Encontre a seção "Seeding". Configure o número "Parar seeding na taxa acima/abaixo de:" na taxa desejada. Se quiser que fique maior, desmarque a caixa para fazer o uTorrent fazer seeding ilimitado.

  5. 5

    Clique no botão "BitTorrent" na parte de cima da janela. Encontre a seção "Conexões" e aumente os números nas duas caixas. Encontre a seção "Filas" e aumente o número "Limite de transferências ativas".

    Windows

  1. 1

    Abra o uTorrent.

  2. 2

    Clique na opção "Opções" no menu no topo e clique em "Preferências".

  3. 3

    Clique na opção "Banda Larga" à esquerda. Encontre o campo "Taxa máxima de upload" e coloque-a como zero. Encontre a opção "Número de slots de download por torrent" e coloque um número maior. Assegure-se que o marcador abaixo que diz "Usar upload adicional..." está selecionado.

  4. 4

    Clique na opção "Limite de transferência" à esquerda. Assegure-se que a caixa "Permitir limite de transferência" está desmarcada.

  5. 5

    Clique na opção "Fila" à esquerda. Em "Configurações de Fila", configure o número máximo de torrents ativos para um número maior. Sob "Objetivo do Seeding", coloque a taxa mínima à taxa de seeding desejada.

Dicas & Advertências

  • Baixar menos e disponibilizar seu próprio conteúdo em sites de torrent também ajuda a melhorar sua taxa de compartilhamento.
  • Se tiver colocado todas as suas configurações para melhorar o seeding e ainda não ver ocorrências de upload, você provavelmente tem um problema com um fluxo de saída de dados. Isto requer que você mude suas configurações de firewall, roteador ou portas, que vão além do que este artigo cobre, mas pode ser facilmente encontrado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível