Os melhores arranjos florais para vasos grandes no local de trabalho

Escrito por liz tomas | Traduzido por rúben carlos esteves
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores arranjos florais para vasos grandes no local de trabalho
Plante árvores ornamentais e flores em vasos grandes no local de trabalho (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Recipientes grandes cheios de flores são normalmente encontrados junto de portas de entrada ou em jardins. Pessoas que não tinham um quintal utilizavam esses recipientes para plantar laranjeiras e outras árvores a fim de adornarem a casa. Recipientes grandes também podem ser usados nos locais de trabalho de várias formas. Existem muitos arranjos e flores diferentes que podem ser usados para encher um vaso grande ou recipiente. Quando você for utilizar as flores, crie altura dispondo plantas altas em vez de se concentrar apenas na cor e nos gêneros de plantas.

Outras pessoas estão lendo

Único ponto focal

Uma utilização tradicional para um vaso grande é criar um ponto focal ao se plantar uma grande flor no vaso. Entre as plantas floridas que podem ser usadas como foco de atenção estão: as orquídeas, as rosas, as tulipas, os gladíolos ou a hortênsia. Logo que você adicionar a planta principal, junte várias plantas pequenas ornamentais para fazer um contraste nas bordas do vaso. Por exemplo, a samambaia-prata efetua um ótimo contraste contra uma planta com folhas escuras e flores coloridas brilhantes.

Altura

Um vaso grande pode ter uma planta trepadeira subindo uma treliça ou uma parede próxima. Essa opção requer maior manutenção, mas mostra uma parede inteira cheia de verduras ou flores. O vaso apenas mantém as raízes permitindo que o remanescente da planta suba em qualquer superfície próxima. As trepadeiras mais utilizadas são: as videiras, o jasmim, a glicínia e as ervilhas-de-cheiro.

Árvores

Vasos grandes podem facilmente conservar as árvores e os arbustos floridos. O crescimento da planta está restrito ao tamanho do vaso, por isso você não necessita preocupar-se com uma árvore crescendo pelo telhado. As plantas podem ser adornadas em diferentes formatos e são unicamente ornamentais. Compre um vaso que se adapte ao tipo de crescimento da planta. Um vaso alto e retangular serve para colocar árvores mais altas e finas, enquanto um vaso redondo e curto cria um efeito bonito para os arbustos. Nesse tipo de arranjo, você pode usar algumas árvores floridas e arbustos como a daphne, a magnólia, as macieiras, as cerejeiras, o lilás e os hibiscos.

Flores de seda

Se você não quer regar, colocar fertilizante e fazer a manutenção das flores num vaso grande, crie arranjos florais usando flores de seda. Elas são artificiais e não requerem grande trabalho, além de dispô-las. Elas são parecidas com flores naturais e são hipoalergênicas, por isso você não precisa de preocupar-se com trabalhadores alérgicos. Os arranjos feitos com flores de seda podem ser sazonais usando-se flores primaveris como as estrelícias, as orquídeas ou as rosas ou podem ser exóticos feitos de flores que normalmente não crescem na nossa região como por exemplo tulipas e abróteas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível