Mais
×

Os melhores cortes curtos para cabelo enrolado em mulheres com mais de 50 anos

Atualizado em 17 abril, 2017

Desde cabelos afinados devido aos hormônios até os desafios para arrumar cabelos enrolados e longos no clima úmido, saiba quais são os obstáculos com relação ao corte de cabelo para uma mulher com mais de 50 ao conhecer a si mesma e ao comunicar-se com seu cabeleireiro. Encontre confiança ao saber adaptar sua pele e cabelo que estão mudando, conhecendo modos para lidar com sua rotina e compromissos. Quer você use coloração no cabelo ou faça a escolha ousada de ficar grisalha, um corte que exija pouca manutenção pode ajudá-la a se sentir mais poderosa a dominar essa fase da vida.

Cortes de cabelo que valorizem seu rosto e combinem com seu tipo de cabelo são fáceis de manter (Hoby Finn/Digital Vision/Getty Images)

Camadas: Dando um enquadramento para o rosto

Se você prefere cortes de cabelo mais curtos ou médios, fazer camadas no cabelo ondulado é uma das melhores maneiras para equilibrar um rosto redondo. Mas evite comprimentos retos no queixo, pois enfatizam a largura do seu rosto. Combine uma franja de lado com as camadas para destacar suas melhores características, como olhos, bochechas e sorriso. Observe em seu rosto a localização de marcas da idade ou onde sua pele está mais bonita, e use camadas do cabelo estrategicamente para trabalhar tais características.

Altura: criando equilíbrio

Colocar mais altura ou volume na parte superior da cabeça é uma ótima maneira para equilibrar as características de um rosto redondo. Com isso, essencialmente, se evita o volume nas partes laterais do rosto, o que daria a impressão de um rosto mais redondo. Com cabelos enrolados -- e especialmente grossos -- criar essa altura exige camadas estratégicas ou cortes laterais para reduzir o volume. Já que, o cabelo geralmente afina com a idade, a altura precisa ser feita usando produtos para cabelo enrolado, a não ser que tenha cabelos étnicos com cachos bem enroladinhos.

Cortes: ousando

Outro corte elegante para mulheres com mais de 50 e rostos redondos com cabelo enrolado: cortes pixie, que também combinam com variações étnicas. Com as laterais e parte de trás do cabelo cortadas, você pode criar volume na parte superior do cabelo, alongando a face. Além do mais, um corte curto é bom para quem tem cabelo fino, elevando o rosto. Esse tipo de corte é também um modo chique de usar o cabelo grisalho, dependendo do quanto sua aparência combina com essa cor de cabelo.

Ondas: adotando um estilo casual

Apesar do estilo mais casual com ondas exigir mais tempo para arrumar, ele permite que o cabelo seja mais longo, pois não acrescenta volume nas laterais do rosto. Com o cabelo dividido de lado, as ondas criam harmonia com o rosto, dando às camadas mais movimentos, sendo então uma opção mais leve que o corte pixie audacioso. Faixas de fio de cabelo casualmente para fora do rosto podem ajudar a disfarçar linhas ou rugas. Adotar o estilo com ondas permite que a mulher não perca tempo com alisadores de cabelo. Apenas evite cabelos com ondas muito longas que irão ficar frouxas em cabelos muito finos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article