×
Loading ...

As melhores cortinas para janelas de banheiro

Atualizado em 17 abril, 2017

Até recentemente, as pessoas só viam o banheiro como um lugar para cuidar da higiene pessoal. Com o advento de spas com hidromassagens de luxo, banheiras, chuveiros a vapor e saunas integradas, gastamos mais tempo relaxando nesse cômodo. Isso cria a necessidade de um espaço bem decorado. Muitos banheiros têm janelas que precisam ser cobertas. Quando escolher uma cobertura para a janela do banheiro, estilo e privacidade são as maiores preocupações.

Coberturas para janelas se fizeram necessárias depois que o banheiro se tornou um lugar para relaxamento (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Persianas

Persianas permitem aos banhistas controlar a privacidade e a luz no banheiro. Elas vêm em diferentes estilos, então não é difícil encontrar um do seu agrado. Persianas romanas moldam o interior da janela e são suspensas usando uma corda. Quando erguidas, elas ficam penduradas dobradas e são ideais para um visual contemporâneo ou tradicional no banheiro. Persianas abaloadas dão um ar romântico ou Vitoriano. Cortinas de rolô de vinil fornecem resistência a umidade, maior privacidade e um visual simples e clássico.

Loading...

Cortinas café

Cortinas café, também conhecidas como tiers, cobrem só a metade inferior da janela. Apesar de serem tradicionalmente usadas em uma cozinha, elas são igualmente apropriadas para o banheiro, pois oferecem privacidade sem bloquear a luz natural. Cortinas café são feitas de tecidos de peso leve até médio, dependendo da quantidade de privacidade desejada. Coloque uma cortina café junto com uma valance com um tecido combinando para fazer um visual customizado.

Venezianas

Algumas pessoas preferem venezianas para cobrir a janela do banheiro para um visual versátil e organizado. A maioria das venezianas vem em branco ou creme e proporcionam um visual fresco, atemporal, que serve para qualquer decoração tradicional assim como em contemporâneas. Venezianas com a cor de madeira escura complementam uma decoração rústica ou colonial britânica. Ao comprar venezianas para o banheiro, os designers devem escolher materiais resistentes a umidade que possam ser facilmente limpos com uma esponja molhada.

Valances

Evite carregar demais um banheiro muito pequeno pendurando uma valance em cima da janela. Uma valance é uma cortina curta pendurada em torno de 25 a 45 cm de comprimento. Use uma valance no banheiro que tenha uma janela com vidro fosco. Se a sua janela não tem esse tipo de vidro, mas você gosta do visual da valance, combine com um par de persianas, cortinas café ou venezianas para ter privacidade. Escolha uma valance feita de tecido lavável, pois ela tende a ficar úmida no banheiro.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...