Os melhores garnisés para um quintal pequeno

Escrito por jennifer alyson | Traduzido por mahira caixeta
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores garnisés para um quintal pequeno
Diversas variedades de galinhas pequenas, ou garnisés, são animais de estimação ideais para quintais pequenos e crianças (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Galinhas garnisés são uma boa opção de cria para quem possui quintais pequenos. Verdadeiros garnisés são galinhas em miniatura sem nenhum tamanho padrão equivalente, apesar de que algumas variedades de galinhas convencionais são criadas como garnisés e oferecem o mesmo benefício para donos de propriedades pequenas. Existem mais de 350 variedade de garnisés. Apesar do tamanho, muitos não gostam de confinamento em espaços pequenos. Outras se contentam com pouco espaço para se moverem. Todos os garnisés se alimentam melhor com uma pequena cerca para protegê-los de intempéries e predadores.

Outras pessoas estão lendo

Garnisé serama

Esse é o menor de todos os garnisés verdadeiros, e se dá bem em espaços limitados. A Serama, desenvolvida em torno de 1995 na Malásia a partir de vários garnisés, é dócil, amigável e obediente aos humanos. Essas galinhas pesam entre 200 e 600 g. Seus ovos são pequenos também, com cerca de 1/5 do tamanho de um ovo padrão de uma galinha grande. Seramas possuem uma variedade de cores, incluindo branco, preto, bege e vermelho com o peito preto. Seramas não se dão bem em temperaturas frias e não botam ovos abundantemente.

Garnisé japonês

Essa raça de garnisé data do início do século 17, quando a elite japonesa começou a criar galinhas como pássaros de jardim. Como outros garnisés, o japonês é dócil. Machos pesam até 740 g, e fêmeas podem atingir 620 g. Eles requerem mais manutenção que outros garnisés porque suas penas são vulneráveis e mancham ou rasgam quando se misturam com sujeira ou lama. Elas conseguem lidar com tempo frio e úmido se puderem se abrigar em um viveiro pequeno e quente. Elas botam mais ovos que várias raças de garnisés e vêm em centenas de combinações de cores.

Garnisé pekin

Outra garnisé verdadeira, essa variedade de 150 anos de idade é menor que outros tipos, com menos de 25 cm. Apesar do tamanho pequeno, pesam em média 680 g. A ave, originária da nobreza chinesa, anda próxima ao chão e pode danificar plantações próximas devido a suas atividades alimentares. Pekins são receptivos a treinamento e domesticação. Elas são bons animais de estimação para crianças e para quem nunca teve uma galinha, apesar de que os machos podem ser territoriais e agressivos. São propensos a problemas nos pés devido à lama, de modo que se adequam melhor a climas secos ou a ambientes fechados.

Garnisé silkie

Nomeada devido a suas penas macias, essa é a raça de garnisés de maior tamanho e ainda é dócil e pequena o suficiente para ser criada em quintais pequenos. Elas pesam entre 800 e 990 g. Sua primeira aparição foi na arte e na literatura do século 13, após o explorador Marco Polo escrever sobre elas em suas viagens à China. Elas são gentis, fáceis de treinar e gostam de atenção humana. Elas são boas botadoras de ovos e podem, inclusive, incubar ovos de outros pássaros. Possuem pele azul, quase preta, e penas que são brancas, pretas, azuis, amarelas ou cinzas. Suas pernas e pés também possuem penas. Diferentemente da maioria das galinhas, as silkies possuem cinco dedos, ao invés de quatro. Elas podem ter barba ou não.

Galinhas em miniatura

Versões em miniatura de galinhas convencionais são boas substitutas de garnisés em quintais pequenos. Apesar de não serem garnisés verdadeiras, variedades menores de galinhas Leghorn, Wyandotte, Sussex e Rhode Island Red pesam aproximadamente o mesmo que as garnisés. Essas raças diminutas são mais propensas a tolerar o confinamento do que muitas variedades de garnisés, já que foram criadas para viver em viveiros de produção de carne e ovos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível