As melhores maneiras de aliviar a dor em um cisto de Baker

Escrito por nicole murray | Traduzido por josciel sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As melhores maneiras de aliviar a dor em um cisto de Baker
A aplicação gelo ao joelho pode reduzir a inflamação e a dor (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Um cisto de Baker, também chamado de cisto poplíteo, ocorre quando existe um inchaço ou uma protuberância no joelho. Essa condição é causada por desgaste da cartilagem ou artrite que produz fluido entre a articulação e os ossos do joelho. Pode existir dor acompanhando um cisto de Baker, a qual pode piorar quando a perna estiver totalmente estendida ou se estiver se movimentando.

Outras pessoas estão lendo

Alívio natural da dor

É importante definir a causa subjacente de um cisto de Baker para completamente tratar essa condição. Geralmente, não é necessário tratamento e o cisto de Baker desaparecerá sem intervenção. No entanto, se os cistos são grandes, eles podem se tornar dolorosos e pode ser necessário fazer fisioterapia para auxiliar no alívio da dor. A fisioterapia exigirá que siga os princípios de P.R.I.C.E. cujas letras representam proteção, repouso, gelo (ice em inglês), compressão e elevação. Você pode usar muletas para proteger suas pernas e tirar o peso sobre a articulação do joelho, repousar a sua perna o máximo possível e gelar seu joelho para reduzir a inflamação. É importante usar uma faixa para comprimir seu joelho e elevá-lo o máximo possível. Você pode manter sua perna elevada durante a noite. O seu fisioterapeuta pode exigir que faça alguns exercícios suaves de ampliação de movimento e de fortalecimento. Isso deve ajudar no alívio da dor, além de preservar a função de seu joelho. Será necessário que evite atividades físicas para reduzir qualquer irritação do seu joelho. Em algumas condições, o seu médico pode recomendar a drenagem de seu joelho, que é chamada de punção com agulha. Isso é realizado com direcionamento por ultrassom usando uma agulha para drenar o fluido da articulação do joelho.

Medicamentos

Medicamentos corticoides tais como cortisona podem ser injetados em seu joelho. Esse tratamento funciona rapidamente para reduzir a inflamação e aliviar a dor. As drogas anti-inflamatórias não esteroides (AINEs), tais como ibuprofeno, aspirina, naprosyn ou acetaminofenos, tais como o tylenol, podem ser usados para aliviar a dor. Em certos casos, o seu médico pode prescrever AINEs sujeitos a prescrição médica em uma dose maior.

Causa subjacente

O seu médico pode recomendar cirurgia se o problema subjacente for um desgaste de cartilagem. A cartilagem rasgada é removida ou reparada durante a cirurgia. Se a causa de seu cisto de Baker for osteoartrite e a dor e os demais sintomas não desaparecem mesmo após a causa subjacente do cisto ter sido tratada, você pode precisar de cirurgia para remover o cisto.

Complicações

Em situações raras, um cisto de Baker se romperá. Caso isso ocorra, os sintomas se assemelharão àqueles de um coágulo sanguíneo, que inclui inchaço, dor e vermelhidão na sua panturrilha. Procure atendimento médico imediato se tiver esses sintomas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível