As melhores praias americanas para famílias com crianças

Escrito por suzanne jordan | Traduzido por ingrid marçal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As melhores praias americanas para famílias com crianças
Construir castelos de areia é uma ótima maneira para as crianças expressarem sua criatividade (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Felizmente para os americanos algumas das melhores praias do mundo estão ao seu alcance, mas nem todas elas são atraentes para famílias com crianças pequenas. A maioria dos pais sabem que a energia das crianças às vezes é muito maior do que a extensão da praia em si. Portanto, é preciso oferecer mais para envolver os pequeninos. Imagine quilômetros infinitos de areia fina para desfrutar de atividades familiares e águas calmas com as crianças dedicando-se a pular sobre ondas suaves, caminhar pela natureza e observar a vida selvagem.

Outras pessoas estão lendo

Bahia Honda Park (Big Pine Key, Florida)

A Flórida Keys (um recife de corais localizado ao sudeste dos Estados Unidos) não é conhecida normalmente por suas praias amigáveis para crianças, mas duas praias premiadas nos 524 hectares da Bahia Honda State Park (um parque estadual com praia aberta ao público) são exceção. Ambas são amplamente desertas e cobertas com uma densa camada de areia parecida com uma fina farinha branca, na qual as crianças podem caminhar com seus baldes e pás. As praias Calusa e Sandspur oferecem mares calmos tentadores, azuis e quentes durante todo ano. As crianças podem caminhar por longas distâncias com a água mal roçando seus joelhos. O mergulho livre é permitido nas águas rasas e vidas marinhas como corais macios, peixes tropicais e conchas-rainha estão esperando para serem descobertos. Enquanto um adulto estiver presente não há limite de idade para crianças, porém, é essencial ter habilidade em natação.

Praia Poipu (Kauai, Havaí)

A ilha havaiana de Kauai é rodeada por algumas das praias mais lindas do mundo. Mesmos aqueles que são jovens demais para apreciar uma deslumbrante paisagem serão hipnotizados pelos sons de crescentes ondas quebrando nas areias douradas. A praia de Poipu, na costa sul de Kauai, é popular entre as famílias com crianças pequenas. Além de ondas graciosas para praticantes de boadyboard e surfistas, um pequeno paredão de pedra criou uma área protegida, uma piscina onde crianças e pais podem brincar e mergulhar. Para as crianças, um círculo de rochas vulcânicas negras criou uma área de piscina com águas rasas e calmas. Focas regularmente se juntam aos banhistas para se aquecerem ao sol.

As melhores praias americanas para famílias com crianças
Crianças, adolescentes e adultos podem desfrutar de uma variedade de atividades aquáticas na praia de Poipu (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Praia Coast Guard (Eastham, Massachusetts)

Os moradores locais dizem que uma vez que você tenha as areias de Cape Cod em seus sapatos, você retornará. Cape Cod possui algumas das melhores praias do mundo com tipos de água para todos os gostos, desde águas calmas a baías para surfe oceânico. Deixe seus filhos soltos na praia Coast Guard, a qual faz parte do litoral nacional americano de Cape Cod. A praia é imensa e possui salva-vidas, chuveiros e vestiários. O mar lança ondas para crianças mais velhas que queiram tentar o bodysurf. Inicie sua visita pelo centro de visitantes Salt Pond para ter ideias de atividades livres, desde caminhas pela trilha salgada até noites familiares em volta de uma fogueira. Os estacionamentos são limitados no verão, mas um serviço de transporte é oferecido da área principal da Coast Guard até a praia.

Praia central de Coronado (San Diego, Califórnia)

Com uma grande quantidade de atividades recreativas, a praia de Conorado é um grande parque de diversões tanto para crianças quanto para adultos que não estão prontos para crescer. Conorado tem a maior extensão de areia branca e limpa do que qualquer praia do condado de San Diego. A praia é composta de sedimento feito de areia mineral ultrafina misturada com grânulos orgânicos (sugar-sand), dando a sensação de seda por debaixo dos pés. As crianças mais novas poderão se divertir construindo castelos de areia, enquanto as mais velhas podem tentar soltar pipas, jogar vôlei de praia ou andar de bicicleta e patins ao longo de 15 km de vias designadas para esse fim. Com as leves marés de Coronado e com as temperaturas do oceano relativamente quentes, as crianças não irão achar a água intimidadora.

As melhores praias americanas para famílias com crianças
Desfrutando de atividades recreativas na praia de Conorado em San Diego (Getty Images/Photodisc/Getty Images)

Praia Siesta (Siesta Key, Flórida)

A praia de Siesta, Flórida, localizada entre a baía de Sarasota e do Golfo do México, afirmam ter as areias mais brancas e mais finas do mundo. A areia possui 99% de quartzo, isso significa que mesmo nos dias mais quentes, os cristais de areia são tão reflexivos que é possível senti-la surpreendentemente fresca sob os pés. A praia em forma de meia lua tem centenas de metros de largura e suas águas são rasas e parecidas com as de uma banheira quente, indicada para as crianças mergulharem. Com a proteção de salva-vidas durante todo ano, a praia de Siesta tem sido considerada uma das praias mais seguras da costa do Golfo. Um concurso de escultura em areia acontece todo mês de maio, e crianças e adultos de todas as idades são bem-vindos para participar. A vila mais próxima é cheia de restaurantes familiares. E para algo realmente diferente, as crianças podem participar de um grupo de música da praia Siesta Key que acontece aos domingos à noite.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível