As melhores telas para Home Theaters

Escrito por alliene turner | Traduzido por erika f curto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As melhores telas para Home Theaters
O sistema correto de home theater, e especialmente da tela, pode transformar a sala em um cinema dentro de casa (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Escolher a melhor tela para um home theater não é fácil. Fabricantes de home theaters oferecem telas que se encaixam em uma ampla gama de tamanhos de salas e arranjos de mobília. As telas também vêm em tecidos diferentes, cuja escolha depende em parte do brilho do projetor e da iluminação da sala. Além disso, há opções de montagem de tela a considerar. Como a tela é uma parte importante e cara do home theater, reserve um tempo para considerar qual o melhor tipo para sua sala antes de efetuar a compra.

Outras pessoas estão lendo

Tamanho de tela

Filmes e jogos em alta definição devem ser projetados em uma tela widescreen com proporção de 16:9. A menos que esteja configurando a tela para vídeos mais antigos ou apresentações de negócios, que têm uma proporção de 4:3, escolha um tamanho de tela de 16:9. Vendedores de home theaters podem ajudar a determinar o tamanho certo da tela para a sala, ou você pode usar calculadoras encontradas em sites de home theater.

As melhores telas para Home Theaters
A luz ambiente na sala em que o home theater ficará ajuda a determinar se a tela deve ser branca ou cinza (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Cor do tecido

O brilho dos projetores de home theater (medidos em lumens) varia de 1.000 a 2.500 lumens entre as marcas, e é um importante fator na escolha do tipo de tecido e cor para a tela. Outro fator a considerar é se a tela será vista no escuro ou com as luzes acesas. Análises de home theaters sugerem que, de modo geral, tecidos em escala de cinza são uma boa escolha, sendo altamente recomendados para projetores entre 1.600 e 2.500 lumens de alcance, para reduzir o brilho.

Contraste e ângulo de visão

Tecidos de tela têm números que indicam contraste, ou a quantidade de luz que refletem. Para projetores com alto brilho, os fabricantes recomendam uma tela com um número de contraste baixo, como 1,1. O ângulo de visão é importante quando se considera a disposição dos móveis, como por exemplo se estão em frente à tela ou colocados em disposição angular. Com baixo contraste, o tecido de cor cinza geralmente oferece um campo de visão mais amplo do que as telas brancas. Por outro lado, as telas brancas oferecem uma imagem mais limpa. A empresa Da-Lite, por exemplo, fabrica um tecido de tela branco-fosco com um contraste baixo de 1,1, que os avaliadores recomendam por seu amplo ângulo de visão.

As melhores telas para Home Theaters
Considere a disposição dos móveis quando escolher tamanho, tipo e cor da tela do home theater (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Telas retráteis

Telas retráteis disfarçam o aspecto de cinema da sala, se necessário. As opções são telas eletrônicas e baixas que funcionam por controle remoto, ou telas manuais mais baratas. Especialistas recomendam telas eletrônicas retráteis da série Elite Screens VMAX2. A Da-Lite oferece o modelo de tela Designer Contour Manual com retorno de tela controlado (CSR). Ambos os modelos são revestidos em um invólucro de metal que pode ser instalado no teto ou na parede.

Telas permanentes

Telas permanentes são montadas na parede como um quadro. A Da-Lite vende a tela Da-Snap, uma tela plana enquadrada que se encaixa facilmente. A tela Draper's Onyx estende o tecido em um gancho e sistema de encaixe que, segundo os especialistas, mantém o tecido mais plano do que um quadro.

Telas pintadas

Uma tela pintada é uma alternativa econômica a um home theater. Uma empresa chamada Goo Systems oferece sua tela Goo paint em dez revestimentos selecionados usando os mesmos critérios que as telas de tecido. A Goo paint requer apenas uma superfície plana que possa ser pintada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível