O que é memória de endereçamento de registro MAR

Escrito por ashley seehorn | Traduzido por fabrício calmon
O que é memória de endereçamento de registro MAR
O MAR faz parte do processador do computador (A CPU image by Yanir Taflev from Fotolia.com)

Os registradores são a parte central da unidade de processamento (CPU) do computador. Eles são localidades dentro da memória que podem ser acessadas rapidamente para recuperação dos dados.

Matriz de Registro

A maioria dos processadores possuem múltiplos registradores (uma matriz de registração) que mantém dados e instruções que podem ser acessados rapidamente durante a execução de alguma aplicação.

MAR

Um dos registradores localizados dentro do processador do computador é a memória de endereçamento de registro ou MAR (Memory Address Register). Esse registrador armazena o endereço de memória física onde cada pedaço da informação será gravado ou a próxima instrução está localizada.

Tradutor de memória

O MAR é conhecido também como tradutor ou decodificador de endereçamento de memória. É chamado assim porque ele traduz a informação que é lida ou gravada na posição atual da memória, designando um espaço na RAM para ser utilizado pela CPU.

Ciclo de localizar-executar

Durante o processo de busca pela informação e execução dos aplicativos, a CPU utiliza a MAR para armazenar o endereçamento onde esses dados irão ser alocados no sistema RAM ou onde eles irão ser acessados.