Saúde

Mentholatum para congestão devido à pneumonia

Escrito por sarah leslie gagan | Traduzido por antônio melo
Mentholatum para congestão devido à pneumonia

O mentol em produtos tais como o Mentholatum é comumente utilizado como um tratamento para congestão nasal e drenagem associada a uma infecção do trato respiratório, tal como a pneumonia

stethoscope 1 image by Madrider from Fotolia.com

O mentol em produtos tais como o Mentholatum é comumente utilizado como um tratamento para congestão nasal e drenagem associada a uma infecção do trato respiratório, tal como a pneumonia. Ele está amplamente disponível em sprays nasais, géis vaporubs, inaladores, pastilhas e xaropes para tosse.

Outras pessoas estão lendo

Os fatos

Com a pneumonia e mais condições respiratórias, a congestão e o inchaço dos tecidos podem diminuir a quantidade de ar que flui para dentro e para fora dos pulmões, tornando a respiração difícil. Os ingredientes ativos no Mentholatum, a cânfora (4,7 por cento), o óleo de eucalipto (1,2 por cento) e mentóis naturais (2,6 por cento) têm um efeito de aquecimento sobre os músculos e, quando colocado sobre o peito, pode aliviar a dor branda da tosse, bem como abrir as passagens nasais. O Mentholatum é de ação rápida e fácil de administrar, com poucos ou nenhum efeito colateral.

Como ele funciona

Quando você está congestionado, é incapaz de tomar muito ar pelo nariz. As células em seu revestimento nasal contêm receptores especiais de temperatura que respondem ao ar frio. O mentol em Mentholatum é um produto químico que resfria o ar que você inala e dispara os receptores de temperatura na mucosa nasal para retransmitir o sinal positivo "frio" para o seu cérebro, o que faz você sentir que seu nariz está aberto, tornando a respiração mais fácil.

Como aplicar

O Mentholatum pode ser utilizado em um vaporizador através da colocação de uma pequena quantidade dentro da água do equipamento. Isso permite que o vapor tenha um efeito de arrefecimento nas passagens nasais e que abra as vias aéreas congestionadas. Ele também pode ser aplicado diretamente na pele, esfregando uma camada espessa sobre o peito e a garganta. Você pode cobrir a área com um pano seco, se desejar. Deixe as roupas soltas em torno da garganta e no peito para permitir que os vapores cheguem facilmente à boca e ao nariz.

Considerações

O Mentholatum pode ser aplicado até três vezes por dia e só é recomendado para adultos e crianças acima de dois anos de idade. Consulte o seu médico antes de usar esse produto em uma criança de dois anos ou menos.

Precauções

Embora colocar uma pequena quantidade de Mentholatum dentro de suas narinas não causará problemas a longo prazo com o seu nariz ou fossas nasais, isso não é recomendado. Ele é feito à base de petróleo e, se migrar para os pulmões, pode causar pneumonia ou graves complicações dessa condição. Familiarize-se com os sintomas e tratamento da pneumonia e/ou com o agravamento dela. O Mentholatum é apenas para uso externo, e só deve ser colocado sobre a pele.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media