Menus de almoço e lanche para crianças de 1 a 5 anos de idade

Escrito por kathryn stanley | Traduzido por joão melo
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Menus de almoço e lanche para crianças de 1 a 5 anos de idade
Dê aos seus filhos de 1 - 5 anos de idade frutas, vegetais e grãos saudáveis (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Crianças entre 1 e 5 anos de idade podem ser muito exigentes com comida. No entanto, expô-las a uma grande variedade de alimentos a partir de uma idade precoce pode ajudar a evitar isso. Prepare almoços e lanches que sejam saudáveis ​​e nutritivos. Em geral, faça com que seus filhos se encham de frutas e legumes em vez de alimentos processados. Os nossos corpos tornam-se condicionados a desejar aquilo que comemos com mais frequência, por isso evite os alimentos que contêm uma grande quantidade de açúcar refinado. Convenientemente, muitos almoços e lanches para bebês mais crescidos também são perfeitos para crianças de 5 anos de idade e vice-versa.

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Almoço para crianças de 1 a 3 anos de idade

As crianças de 1 a 3 anos de idade tendem a não comer uma refeição completa no jantar, então o almoço é uma das maiores refeições. Tenha isso em mente quando estiver preparando-o, para que você faça algo que seja suficiente e saudável. As crianças devem consumir em torno de quatro porções de frutas e vegetais por dia, 680 g de leite e quatro porções de grãos. Tente refeições como salada de macarrão, banana e sanduíches de manteiga de amendoim em pão de pita integral ou sanduíches de pão integral com carnes de sua escolha. Boas fontes de proteína incluem peru, presunto ou fatias de frango. Inclua na refeição uma fruta ou vegetal, ou ambos, como bananas, maçãs, brócolis, cenouras ou pepinos. Sempre opte por frutas em vez de uma sobremesa feita a partir de açúcar refinado, tais como balinhas de gelatina ou outros tipos de doces.

Lanches para crianças de 1 a 3 anos de idade

Como as crianças dessa faixa etária precisam de frutas e vegetais, bem como laticínios, use a hora do lanche para dar a ela alimentos saudáveis. Quanto a frutas, tente uma taça de morangos, maçãs fatiadas, uvas, amoras ou pêssegos. Em relação aos legumes, experimente palitos de cenoura, aipo ou brócolis (cru ou cozido). Tratando-se de laticínios, experimente iogurte ou palitos de queijo. Outras opções incluem bolos de arroz, maçã ou cereais simples.

Almoço para crianças de 5 anos de idade

As crianças de cinco anos de idade têm necessidades nutricionais semelhantes às das de 1 a 3 anos, e podem comer os mesmos alimentos mencionados acima. Elas tendem a ser mais exigentes, mas também são capazes de consumir uma ampla variedade de alimentos. Se você puder, tente persuadi-las a experimentar uma salada, um chili vegetariano leve ou uma sopa caseira. Você também pode dar-lhes ovos e peixe com mais frequência. Um sanduíche de atum no pão integral, combinado com frutas e legumes, pode ser um almoço bem equilibrado para a faixa etária.

Lanches para crianças de 5 anos de idade

Assim como acontece com as crianças mais jovens, é importante certificar-se de que as de 5 anos de idade estão comendo lanches que sejam satisfatórios e saudáveis, ao invés de uma sobrecarga de carboidratos ruins ou açúcar. Escolha alimentos que vão sustentá-las enquanto aprendem e brincam. Fique longe de alimentos processados ​​e opte por frutas, legumes, palitos de queijo, iogurte ou bolachas.

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