×
Loading ...

Por que minha casa está infestada de baratas?

Atualizado em 19 julho, 2017

Ninguém gosta de sentir como se estivesse sendo observado em sua própria casa, principalmente quando são as baratas que estão observando. É importante saber por que sua casa está infestada de baratas antes de erradicá-las e prevenir futuras infestações.

Todas as casas são suscetíveis a uma infestação de baratas (Image by Flickr.com, courtesy of George Redfox)

Rachaduras e fendas

Cada rachadura em uma parede externa e todas as fendas em portas e janelas inadequadamente seladas podem parecer uma imensa placa de boas-vindas para as baratas e outras pragas.

Loading...

Baratas que vêm de carona

Qualquer coisa que você levar para sua casa pode ser um veículo de baratas, sejam sacolas de supermercado ou caixas de armazenamento.

Clima controlado

Para as baratas, o clima em sua casa é preferível ao ambiente externo, que tende a ser úmido e frio. Por outro lado, o interior de uma casa é seco e quente, o que torna o clima confortável para outras criaturas além dos próprios habitantes.

Abundância de alimentos

Mesmo o menor farelo pode ser um bom lanche para uma barata, e não é preciso muita comida para criar um bufê para esses insetos. Se considerar que sua cozinha é um cômodo inteiro dedicado a alimentos, é fácil entender por que uma barata gostaria de visitá-la.

Ausência de predadores naturais

Em ambientes externos, as baratas podem se tornar presas de outros animais. Em sua casa, provavelmente não há nenhum predador com que se preocupar e, portanto, ela é uma área mais segura para as baratas e outras pragas.

Prevenção

Para prevenir infestações, sele todas as rachaduras nas paredes e as fendas nas portas. Inspecione tudo o que levar para casa, a fim de garantir que nenhuma barata esteja presente. Minimize a quantidade de restos de alimentos na cozinha para torná-la menos convidativa para os insetos. Coloque armadilhas em cantos escuros, atrás da geladeira e na parte de trás dos armários onde as baratas tendem a se esconder.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...