Por que minhas velas de cera de soja adquirem manchas brancas?

Escrito por laura barten | Traduzido por mariana piastrelli lauria
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Por que minhas velas de cera de soja adquirem manchas brancas?
No processo de fabricação das velas de soja, é possível reduzir o efeito "cobertura" através de controle cuidadoso de temperatura (candle light image by Krishna Das from Fotolia.com)

Cera de soja é um material natural, não-tóxico que se atende bem à fabricação de velas. No entanto, a técnica incorreta pode fazer com que a cera de soja se torne branca ou com manchas brancas enquanto ela esfria. Este efeito não intencional e, muitas vezes indesejado, é comumente chamado de "cobertura" ou "glacé". Para reduzir a probabilidade dessas manchas, coloque as velas a uma temperatura tão fria quanto possível, ou considere a possibilidade de usar uma mistura de cera de soja.

Outras pessoas estão lendo

"Cobertura"

As temperaturas elevadas alteram o estado químico da cera de soja, causando variações no teor de umidade e da textura de cera à medida em que ela esfria. Essa mudança de estado pode levar à "cobertura" (manchas brancas), à medida em que a cera esfria. De acordo com o site CandleDance.com, o "glacê" sobre as velas de soja é realmente um crescimento de cristais de óleos vegetais.

Significado

A cobertura branca que ocorre quando a cera de soja é super aquecida não é perigosa de forma alguma. Na verdade, por conta da razão de muitas velas de cera de soja facilmente criam essa "cobertura", muitos compradores consideram este um sinal de pureza e qualidade, de acordo com o CandleDance.com. As manchas de "glacé" em uma vela de soja não afetam a qualidade de queima, fragrância ou a forma como a vela queima.

Mistura de soja e cera

Ao utilizar 100 por cento de cera de soja, a temperatura é a chave para a textura lisa e cores livres de defeitos. Se você está frustrado com efeitos brancos da "cobertura" e tendo problemas para controlar o processo, você pode tentar uma mistura de cera de soja. Misturas oferecem uma maior estabilidade e flexibilidade. Elas são muito menos propensos a criar essas coberturas, segundo o site Candle Soylutions. Há uma variedade de parafina, parafina liviana e mistura livre de produtos químicos disponíveis.

Soluções

Para evitar a criação das manchas brancas ao fazer as velas de soja, você deve aquecer a cera lentamente. Aquecimento no micro-ondas em intervalos de um minuto ou menos ou aquecimento através de banho-maria, proporcionam um aquecimento mais suave. Você também deve remover a cera de soja derretida do processo de aquecimento assim que a cera estiver derretida o suficiente para ser derramada. Até mesmo o excesso de cozimento pode levar ao surgimento das manchas brancas ou da cobertura, de acordo com o site CajunCandles.com.

Para evitar a cobertura em velas de soja que já estão resfriadas, os donos das velas devem mantê-las as velas longe da luz direta do sol ou de lâmpadas fluorescentes e fora de mudanças bruscas de temperatura, de acordo com CandleDance.com.

Benefícios

A cobertura ou as manchas brancas são uma maneira de dizer que a vela é feita de cera de soja totalmente natural, de acordo com CandleDance.com. Além disso, alguns designers de vela, na verdade, gostam das variações inesperadas e padrões que surgem quando a cera de soja cria essas manchas. Se a sua vela se manchar ou criar a cobertura durante a produção, não descarte-a. Ela ainda é útil e pode ser justamente o que alguém está procurando.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível