×
Loading ...

Quanto uma mini geladeira consome de energia

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você é um dono de casa procurando reduzir a conta de energia elétrica, ou querendo encontrar uma mini geladeira que não sobrecarregará seu gerador, é preciso saber quanto de energia esse aparelho consome antes de comprá-lo. Algumas vezes ela é o menor eletrodoméstico que pode pode se encaixar dentro do seu orçamento. Apenas verifique a seção de recursos, uma tabela com a média de uso anual de quilowatts de algumas delas. Felizmente, é possível encontrar seu consumo antes de comprá-la, com apenas uma hora de pesquisa.

Instruções

Aquele aparelho pequeno poderia lhe custar muito dinheiro (large bills image by Bruce Shippee from Fotolia.com)
  1. Vá até uma loja de aparelhos domésticos, ou on-line e encontre um site de com aparelhos domésticos, e localiza a seção de mini geladeiras.

    Loading...
  2. Escolha vários modelos que se encaixam no seu orçamento, requerimento de medidas e, que possuam o estilo que lhe agrada. Anote os nomes e números de catálogo em um pedaço de papel.

  3. Encontre a etiqueta amarela do aparelho, que contenha um guia de consumo de energia. Se estiver online, é possível achar essa informação quando escolher a figura do aparelho e clicar em "mais informações".

  4. Escreva o custo estimado anual e o consumo estimado em quilowatts por hora de uso, próximo de cada modelo escolhido.

  5. Compare as estimativas listadas para cada mini geladeira. Lembre-se que são apenas estimativas e que normalmente possuem uma taxa de erro de mais ou menos cinco por cento, o que pode ser maior ou menor. Se estiver planejando não usá-la com frequência, divida a estimativa anual por 365 e por 24, para chegar a uma média de consumo por hora. Compare essas informações com o resultado do seu gerador. Uma boa referência para manter em mente é que uma geladeira de tamanho normal usa aproximadamente 683 kw/h por ano, caso ligada 24 horas por dia.

Loading...

Dicas

  • Pense para que você realmente usa sua geladeira. Pode ser que seja melhor utilizar uma combinação de aparelhos menores, como freezer e mini geladeira, do que um grande, isso lhe ajudará a economizar energia.

Aviso

  • Não acredite em anúncios de média de consumo elétrico. Existe uma grande margem de diferença em quanto um fabricante ou loja usam de energia. Somente olhe a etiqueta do aparelho para verificar o consumo.

O que você precisa

  • Caneta e papel
  • Internet (caso necessário)

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...