Como perceber se um tênis é falso

Escrito por andrew smith | Traduzido por raphael rodrigues
Como perceber se um tênis é falso
Par de tênis (Jeffrey Hamilton/Photodisc/Getty Images)

Tênis podem custar bem mais de R$250, dependendo de qual tipo você deseja comprar. Como uma forma de economizar dinheiro, considere comprar tênis online ou de um feira de rua. Você pode fazer ótimos negócios nesses lugares, mas irá precisar comprar de forma inteligente. Muitas vezes os tênis vendidos a preços muito baixos não são originais.

Instruções

  1. 1

    Pesquise o tênis que você quer comprar. Sabendo como o tênis original é, você estará mais preparado para perceber se o tênis é falso. Você pode encontrar fotos desses tênis no site oficial da fabricante ou em um catálogo.

  2. 2

    Examine a logomarca. Se ela contiver palavras como "Gucci", assegure-se de que a palavra esteja grafada corretamente e que a diagramação esteja correta. Às vezes as logomarcas, como o traço da Nike, pode ser muito longo ou muito largo nos tênis falsos.

  3. 3

    Saiba onde o tênis é produzido. Se na etiqueta do tênis disser "Produzido na Tailândia" e você sabe que o original é produzido na Itália ou na China, você pode ter certeza de que o tênis é falso.

  4. 4

    Procure por irregularidades. Os tênis originais serão simétricos, sem que um dos lados sobre ou fique curto. Um tênis que não é simétrico provavelmente foi feito com um material mais barato e por isso é falso.

  5. 5

    Verifique a costura em ambos os lados e no interior. Assegure-se de que as costuras sejam da mesma cor e tamanho. Procure por costuras soltas ou em ziguezague no padrão da costura. Se a costura não parecer precisa, o tênis provavelmente é falso.

  6. 6

    Prove o tênis antes de comprar, se possível. O tênis falso será com frequência menos confortável que o tênis original. Se estiver comprando na rua ou em um mercado e o vendedor não permitir provar no local, saia sem comprar. O vendedor provavelmente estará ciente de que você percebeu o esquema.

Dicas & Advertências

  • Compre os tênis tanto diretamente da fabricante quanto de uma loja confiável. Dessa forma, você terá certeza de que os tênis não são falsos.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível