×
Loading ...

Como misturar tinta marrom com vermelha

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Misturar cores de tinta para conseguir o tom ideal não é difícil, mas é preciso um pouco de paciência e perseverança para atingir a cor desejada. Se você tem uma cor que está em um tom diferente, tente misturá-la com uma pequena quantidade de uma segunda cor antes de jogar fora um monte de tinta. Adicionar cores mais escuras deixará o tom menos intenso, enquanto que a adição de cores mais claras iluminará a nuance. Quanto mais escura ou clara a cor, menos você precisará adicionar para fazer a diferença. Combinar a tinta marrom com a vermelha apagará a cor e irá escurecê-la.

Instruções

Misturar tintas não é uma tarefa difícil, mas conseguir uma tonalidade exata requer um pouco mais de paciência (yellow paint image by Jennifer Griner from Fotolia.com)

    Lote de teste

  1. Despeje algumas colheres de tinta vermelha, usando a colher de plástico descartável, em um copo pequeno.

    Loading...
    Usar uma colher para medir a quantidade de tinta o ajudará a atingir uma proporção exata (plastic spoon image by Cristiano Ribeiro from Fotolia.com)
  2. Misture a tinta marrom na vermelha, meia colher de cada vez, mesclando com o misturador de tintas, até alcançar à cor desejada.

    Misture lentamente as cores até que a tonalidade desejada seja alcançada (black & red image by VivitoArt Angela Parszyk from Fotolia.com)
  3. Preste atenção à proporção de marrom para vermelho. Você precisará dessa relação em uma escala maior para misturar todo o lote. Se você misturou 2 colheres de chá de marrom com 5 colheres de chá de vermelho, por exemplo, a proporção é de 2 partes para 5, que podem ser transferidas para copos ou latas, dependendo da quantidade de tinta que você pretende misturar no total.

  4. Encha seu recipiente de medição de plástico descartável com tinta vermelha e coloque-a em um recipiente hermético.

    Use um recipiente descartável para medir a tinta (party picnic and celebration disposable red plastic cups image by Steve Johnson from Fotolia.com)
  5. Repita até ter acrescentado a quantidade correta de tinta vermelha no recipiente de mistura, baseada na proporção de teste.

  6. Encha o recipiente de medição com tinta marrom e despeje-a na tinta vermelha, no recipiente de mistura.

  7. Repita até ter adicionado a quantidade correta de tinta marrom no vermelho, com base em sua relação.

  8. Misture bem com o misturador de tinta.

    Use misturadores para mesclar as tintas (paint image by Chad McDermott from Fotolia.com)
Loading...

Aviso

  • Misture tinta suficiente para terminar o seu projeto, pois uma tentativa de reproduzir a cor exata depois pode ser difícil.
  • Misture a tinta cada vez que você usá-la. As cores podem separar-se.
  • Elimine os recipientes de tinta de forma responsável, com base nas orientações do seu município.

O que você precisa

  • Colher de plástico descartável
  • Copo pequeno
  • Misturador de tinta
  • Recipiente de medição de plástico descartável
  • Recipiente hermético grande para misturar as cores
Loading ...
Loading ...