Mais
×

Como misturar tinta para obter uma cor de pêssego

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Misturar tintas para se obter algumas cores pode ser complicado, principalmente porque, na maioria das vezes, o produto final acaba ficando muito escuro, muito claro ou muito turvo para ser utilizado. Ao misturar tintas para se obter a cor de pêssego, é muito importante que você tome cuidado com a quantidade que será misturada. Mesmo a menor sobredosagem de qualquer um dos componentes pode arruinar a cor e forçá-lo a começar novamente. É importante manter o foco e tomar cuidado ao misturar os materiais, pois assim você obterá o tom exato que está procurando.

Instruções

Uma cor de pêssego verdadeira deve ser rica e brilhante (Artem Kononenko/Demand Media)
  1. Adicione um pouco de tinta branca na paleta para tintas. Use aproximadamente a quantidade que será necessária. Certifique-se de não fazer muito pouco, uma vez que é quase impossível criar o mesmo tom duas vezes.

  2. Use um pincel para adicionar uma pequena quantidade de tinta vermelha sobre a tinta branca e misturá-las. O resultado final deverá ser um rosa bem claro. Se a cor estiver muito brilhante ou muito parecida com um vermelho claro, adicione mais branco até obter o tom correto.

  3. Limpe completamente o pincel com água morna e papel-toalha. Não deverá haver resíduos da tinta vermelha no papel quando você terminar. Mesmo o menor resíduo de tinta pode alterar o tom desejado.

  4. Adicione a mesma quantidade de tinta amarela que foi usada com a tinta vermelha e misture com o pincel. Devagar se vai ao longe, portanto, certifique-se de adicionar um pouco de cada vez. A adição da tinta amarela deverá criar um tom rico e brilhante.

O que você precisa

  • Tinta branca
  • Paleta para tinta
  • Tinta vermelha
  • Pincel
  • Papel-toalha
  • Tinta amarela
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article