Mais
×

Como transformar tinta rosa choque em vermelha

Atualizada February 21, 2017

O rosa choque é uma mistura de tinta vermelha e rosa. Você pode misturar rosa choque com outra tinta para atingir um tom mais tradicional de vermelho. No entanto, lembre-se que lojas de tinta possuem máquinas para a mistura que agitam as latas agressivamente. A não ser que você tenha uma máquina dessas em casa, prepare-se para passar um bom tempo misturando com um bastão para que a cor fique uniforme.

Instruções

O rosa choque é uma mistura brilhante de vermelho com branco (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Despeje uma xícara de tinta rosa choque em um recipiente de mistura grande.

  2. Adicione duas xícaras de tinta vermelha. Você pode adicionar mais tinta no recipiente, mas sempre mantenha a proporção de duas partes vermelhas para uma rosa.

  3. Misture as cores com o bastão até não haver nenhuma listra do vermelho ou rosa original. Você terá uma versão atenuada de vermelho no recipiente.

  4. Adicione mais tinta vermelha à mistura e misture novamente se quiser um tom mais escuro.

  5. Controle a quantidade de tinta que você mistura usando com um copo de medição. Isso permitirá que você duplique a cor se precisar de mais tinta. Anote o processo utilizado. Por exemplo, se você for misturar um litro de rosa choque com dois litros de vermelho e, em seguida, for acrescentar quatro xícaras de vermelho após a mistura, mantenha um registro disso tudo.

Coisas Necessárias

  • Recipiente de mistura
  • Tinta vermelha
  • Copo medidor
  • Bastão de mistura
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article