Mais
×

Como fazer modelagem de balão em forma de cacho de banana

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Você vai precisar saber fazer o formato de banana torcendo o balão quando for fazer formas mais complexas. Essa técnica vai ser útil quando for fazer as cabeças dos personagens, chapéus ou outras coisas. Os próximos passos irão mostrar como fazer um formato de banana torcendo o balão.

Instruções

Faça um formato de banana com o balão de modelar
  1. Encha um balão de látex com boa qualidade e amarre-o. Deixe uma pequena quantidade vazia no final do balão.

    Deixe uma pequena quantidade vazia no final do balão (Michael Blann/Photodisc/Getty Images)
  2. Amarre o final vazio do balão ao laço no nó para que os dois lados estejam amarrados juntos. O balão agora está no formato de um círculo largo.

  3. Aperte e gire o lado do círculo oposto ao nó para fazer uma dobra. O balão deve estar parecendo uma grande boca agora.

  4. Segure os dois lados da "boca" juntos e dobre o balão no meio. Gire todo esse lado junto. O balão deve estar parecendo uma gravata borboleta.

  5. Dobre-o no meio na dobra da gravata borboleta e passe um lado da gravata através do outro. Essas dobras devem ficar juntas nos dois lados, uma por cima da outra.

  6. Dobre-as juntas e você deverá ter agora algo que pareça uma bola de futebol americano com quatro partes unidas juntas. Também poderá parecer com 4 bananas num cacho.

Dicas

  • Insira um balão pequeno e redondo no meio do seu cacho de banana, para fazê-lo parecer com um olho bem grande.

O que você precisa

  • 1 balão de modelar
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article