Mais
×

Como modelar camisetas com a tesoura

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Com apenas alguns recortes de tesoura, você pode transformar uma camisa sem graça em uma divertida. Ao cortar a costura lateral e amarrá-la com um nó, poderá fazer uma camisa sexy que mostra um pouco de pele. Corte a parte de trás de uma camisa e faça um laço para um toque moderno em um look do tipo espartilho. Fazendo cortes na frente de uma camisa, você pode adicionar um look apropriado para homens e mulheres.

Instruções

Use uma tesoura afiada para modificar uma camisa (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Pontas amarradas

  1. Coloque uma camisa que você gostaria de atualizar. Usando um pedaço de giz, desenhe uma pequena linha nas costuras laterais da camisa logo abaixo da altura de seu sutiã.

  2. Corte uma linha reta até a costura lateral da camisa. Termine no local onde a marca de giz está localizada.

  3. Comece pela barra inferior. Corte 5,08 cm de comprimento e 5,08 cm acima da bainha em ambos os lados da costura. Continue fazendo cortes com 5,08 cm de comprimento cada e 5,08 cm acima do último corte até chegar ao topo.

  4. Começando pela parte superior, amarre os laços em cada lado da costura. Faça uma série de nós em todo o lado da camisa. Fixe cada laço com um nó duplo apertado de modo que não se desfaça.

  5. Repita o processo partindo da costura no outro lado da camisa.

    Look espartilho

  1. Use um pedaço de giz e uma régua para desenhar um quadrado na parte de trás de uma camisa. Você deve cortar esse quadrado na parte de trás da camisa e amarrá-la para conseguir um look do tipo espartilho. A parte superior do quadrado deve estar sob a linha do seu sutiã e nos lados deve terminar a cerca de 7,62 cm das costuras laterais.

  2. Coloque a camisa e verifique em um espelho para ver se a linha de giz está no lugar correto. Se não tiver certeza, posicione-a de modo que você corte menos do que é necessário. Sempre é possível cortar mais depois.

  3. Corte o quadrado da camisa do ponto marcado até a bainha. Faça quatro cortes horizontais de cada lado da área que foi cortada. Faça os cortes com 1,27 cm de comprimento, com 2,54 cm de altura sem abí-los, eles ficarão como quatro fendas.

  4. Corte as bordas pontudas do pedaço quadrado de tecido, transformando-o em um círculo. Corte uma tira fina de tecido com cerca de 1,2 cm de largura ao longo da borda externa do círculo, girando para o meio. Isso cria uma peça longa e fina de tecido que você usará para amarrar a parte de trás da camisa.

  5. Use o longa tira de tecido para amarrar a parte de trás da camisa. A partir do topo, coloque a tira de tecido nas fendas criadas na parte de trás da camisa. Passe a tira pela parte de trás da mesma forma que um sapato é amarrado. Faça um laço na parte inferior.

  1. Coloque sua camisa para baixo sobre uma mesa e coloque várias camadas de jornal entre a frente e a parte de trás dela. Isso impede que você acidentalmente cortar a parte de trás enquanto estiver cortando a parte da frente da camisa.

  2. Mantenha a tesoura em um pequeno ângulo e faça um pequeno corte na parte da frente da camisa. Faça cortes com cerca de 2,54 cm a 5,08 cm de comprimento.

  3. Faça vários pequenos cortes diagonais com medidas de 2,54 cm a 5,08 cm de comprimento na parte da frente da camisa. Coloque os recortes mais perto de 2,54 cm de distância.

  4. Coloque a camisa para ver como ficou. Se desejar, faça mais cortes. Se tiver cortado acidentalmente demais, vista uma camisa de cor contrastante sob essa para criar um look diferente.

Dicas

  • Peça que alguém mais o ajude a amarrar a parte de trás da camisa com o look espartilho enquanto estiver usando para garantir que você obtenha o melhor ajuste.

O que você precisa

  • Camisa de algodão ou camiseta
  • Giz
  • Tesoura
  • Régua
  • Jornal
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article