Modos de fazer fiação de 220 volts

Escrito por mitchell brock | Traduzido por wladimir d. uszacki
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Modos de fazer fiação de 220 volts
Fiação 220 residencial tem procedimentos diferentes da fiação comercial (Comstock/Comstock/Getty Images)

Fazer fiação de 220 volts depende se a fiação é para residência ou comércio. Outro aspecto da fiação de 200 volts que requer consideração é como a fiação está presa no utensílio, no maquinário ou em outro equipamento. Diferentes equipamentos usam a saída 220, mas antes de ligar qualquer coisa, corte a energia ou contate um eletricista profissional.

Outras pessoas estão lendo

Saída residencial

Ter uma saída de 220 volts em uma residência pode ser realizado trazendo o fio 220 do disjuntor até a saída 220. Utensílios comuns que utilizam a saída 220 volts são fogões de cozinha ou secadoras de roupas. A fiação de 220 volts tem 4 fios diferentes: preto, vermelho, branco e verde. Cada fio é recapado em um isolante colorido. Os quatro fios têm uma cobertura ou isolação exterior, que é geralmente preto ou branco. O fio preto é um fio quente que carrega 110 volts; o vermelho também é quente e carrega 110 volts. Ambos devem estar jutos para fornecer 220 volts de eletricidade ao utensílio. O fio branco é o neutro que completa o circuito elétrico, enquanto o verde é o fio terra, que evita choques elétricos quando há sobretensão de energia.

Fiação residencial direta

Normalmente, todos os utensílios de 220 volts ligam em uma saída, mas o aquecedor de água precisará ser colocado diretamente no fio. O fio sai do disjuntor dentro do painel elétrico direto para o aquecedor - seja aquecedor de água da casa ou chuveiro. Há uma caixa de junção no aquecedor, que permite que você conecte os fios. Um eletroduto deve ser colocado da junção na parede até a junção no aquecedor para proteger o fio e evitar que você leve um choque acidentalmente. Esse eletroduto é geralmente flexível, para poder ser dobrado à mão.

Saídas comerciais

Todas as fiações de 220 volts dentro de prédios comerciais devem ser feitas dentro de um eletroduto, que deve sair do disjuntor principal até todos os outros disjuntores e então para o maquinário que necessita saída 220. O equipamento tem um plugue 220 v com três ou quatro dentes. Cada fio, inclusive de 110 volts, deve passar pelo eletroduto. Ele protege tanto a fiação quanto as pessoas trabalhando perto da fonte de energia. O eletroduto pode ser flexível ou um cano rígido. Eletricistas passam os fios individualmente pelos eletrodutos para que mais de uma máquina possa ser ligada. O número de fios passando pelo eletroduto depende de quantas máquinas ou equipamentos precisam de energia naquele lugar específico;

Fiação comercial direta

Muitos equipamentos precisam que os 220 volts de eletricidade estejam ligados diretamente ao disjuntor. Novamente, toda a fiação deve passar por eletrodutos quando instalada em prédios comerciais. Um fio direto é puxado através do eletroduto até uma caixa de junção ou painel elétrico localizado na máquina ou equipamento. Nenhum plugue ou saída é necessário para esse tipo de equipamento. Todos os fios individuais têm cores diferentes, como preto, vermelho, branco e verde. Alguns dos fios podem ser amarelos, azuis ou listrados com diferentes cores. Contanto que todos os fios sejam identificáveis, qualquer cor de fio pode ser usada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível