×
Loading ...

Como montar um berço com grade deslizante

Atualizado em 20 julho, 2017

Uma das melhores partes de quando se está esperando um bebé é comprar os móveis, e um berço é essencial. Os pais podem acabar ficando confusos com tantos modelos diferentes de berços, mas se você procura funcionalidade, o de grade deslizante é a melhor opção. Esses berços possuem um lado que abaixa facilmente quando você quer colocar o bebê na cama, deixando a tarefa mais confortável.

Instruções

Berço com grade deslisante facilitam tirar o bebê do berço (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Monte o suporte para o colchão do seu berço. Alinhe os buracos dos braços de suporte do colchão com os furos na parte interna do suporte. Coloque os parafusos nos furos e aperte com uma chave allen.

    Loading...
  2. Monte as barras de estabilização. Coloque uma das barras na parte de baixo da frente do berço, conectando a cabeceira com os pés. Coloque a segunda barra na parte inferior de trás, novamente conectando a cabeceira com os pés. As partes de frente e de trás do berço ficarão em pé sobre as barras. Prenda as barras às cabeceiras e pés com parafusos, usando uma chave Allen.

  3. Instale o suporte de colchão no berço. Escolha uma posição mais alta para um bebê recém-nascido. Use posições mais baixas para bebês mais velhos, abaixando à medida que o bebê cresce. Conecte os buracos nos braços do suporte de colchão aos buracos nos cantos do berço. Prenda o colchão utilizando parafusos incluídos com o seu berço e uma chave allen.

  4. Prenda o lado estacionário ao berço, que vai ficar na parte de trás. Confira se este lado está alinhado com o resto do berço. Prenda com os parafusos e porcas incluídos no pacote. Aperte os parafusos em cada canto do berço.

  5. Prenda a parte deslizante no berço. Coloque as maçanetas ao lado da parte frontal (parte deslizante), nos buracos nos cantos do berço. Deslize a parte da frente para cima até que ele trave no lugar. Confira se a parte deslizante está paralela ao chão. Coloque as rodinhas nos pés e as gavetas, caso estes itens estejam incluídos.

Loading...

Dicas

  • Confira o manual do seu berço para instruções mais específicas para o seu modelo.

Aviso

  • Confira se não falta nenhuma parte, se alguma peça está quebrada ou tem pontas afiadas antes de montar o berço.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...