Como montar um centro de entretenimento em casa

Escrito por ehow contributor | Traduzido por daniel tamayo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como montar um centro de entretenimento em casa
Montando uma sala de entretenimento (Comstock/Comstock/Getty Images)

Esse artigo irá explicar como montar uma sala para todos os seus aparelhos áudiovisuais de entretenimento. Aqui discutiremos os elementos-chave para um home theater e como juntá-los para criar um centro de entretenimento que irá surpreender a todos.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • TV ou projetor
  • Receptor e caixas de som

Lista completaMinimizar

Instruções

    Sua casa, suas necessidades

  1. 1

    Em primeiro lugar, é preciso decidir o que você deseja que seu centro de entretenimento faça. Tem as coisas óbvias que todo mundo espera de um home theater como ver TV e filmes, e certamente você deve querer ouvir suas coleção de músicas, mas ele também pode fazer muito mais como jogar videogames através de um console ou computador, e gravar seus programas de TV enquanto você estiver fora.

  2. 2

    Fazer uma lista dos componentes A/V que você já tem pode ajudá-lo a descobrir o que será preciso para completar seu centro. Decidir o orçamento para seu home theater também é importante, já que você não quer gastar todo o seu dinheiro em apenas um componente só pra descobrir que ainda precisa de vários outros itens.

  3. 3

    Agora olhe para o espaço onde que você fará seu centro de entretenimento. É necessário ter bastante espaço para a TV e as caixas de som frontais, assim como vários outros componentes como o tocador de DVD. Você precisará de um interruptor perto para fornecer energia para tudo e, se tiver um computador como centro de mídia (explicado na próxima seção), precisará de alguma conexão com a internet. Anote algumas medidas do espaço para que você saiba o quanto tem disponível quando for comprar uma estante para colocar tudo.

    Os componentes

  1. 1

    O principal de qualquer centro de entretenimento é a TV. Se já tiver uma TV de bom tamanho, você pode usá-la por enquanto, mas televisões antigas, mesmo com telas grandes, não se comparam em brilho e nitidez com os modelos de alta definição modernos. Alternativamente, você pode considerar usar um projetor no lugar da TV. Os projetores podem exibir uma imagem em alta definição de 80 a 100 polegadas em sua parede, e isso sim é um verdadeiro home theater!

  2. 2

    Um aparelho de som ambiente (o amplificador e tudo que se conecta a ele) é essencial para seu home theater. Você vai preferir um com saídas de alta definição e com uma entrada para cada aparelho no cômodo. Isso significa que, se você tiver um DVD, um console de videogame, o aparelho de cabo e um tocador de CD, precisará de ao menos três entradas de áudio e vídeo e mais uma apenas de áudio. Apesar de existirem modelos de 5.1, 6.1 e até 7.1, você só precisa mesmo de um 5.1.

  3. 3

    Você também precisa de caixas de som para seu estéreo. Isso inclui as frontais esquerda e direita, um canal central, as traseiras esquerdas e direita e, de preferência, um subwoofer. Existem guias online que podem ajudá-lo a escolher as melhores caixas de som para seu sistema e sua carteira.

  4. 4

    Você pode considerar ter um computador como centro de mídia para seu sistema de entretenimento. Esses computadores (às vezes chamados de computadores de home theater pessoais ou HTPC) aumentam bastante a capacidade do seu centro. Eles lhe permitem ter toda sua coleção de música ao alcance das mãos, ver filmes da internet em sua tela grande, tocar os DVDs, brincar com jogos de computador e navegar pela internet do conforto de seu sofá. Se você escolher essa opção, precisará mesmo de uma TV de alta definição ou projetor.

  5. 5

    Agora, é claro, vêm todos os componentes básicos. Tocador de DVD, VCR, decodificador, tocador de CD, videogames etc. Você provavelmente já tem vários desses aparelhos, e se for comprar um computador com centro de mídia, ele irá substituir muitos deles.

  6. 6

    Finalmente, você provavelmente precisará de alguma mobília para colocar tudo na casa. O que você vai escolher depende muito de seu gosto pessoal e do que precisará na sala. Se tiver um projetor, então tudo o que irá precisar é de uma pequena estante para todos os componentes ficarem e, talvez, uma grade para montar o projetor na parede ou teto.

    Montando tudo

  1. 1

    Agora é hora de montar tudo. Coloque todos os seus componentes no lado oposto do quarto e coloque a estante no lugar, deixando bastante espaço atrás dela para conectar os aparelhos.

  2. 2

    Agora coloque todos os componentes em seus lugares. Para evitar confusão, não conecte nenhum fio até que tudo esteja exatamente onde você deseja.

  3. 3

    Agora conecte todos os aparelhos. Faça várias tentativas e use as melhores conexões para cada item. Aqui vai um guia inicial sobre isso; vídeo: alta definição, s-video, componente RCA, coaxial; áudio: fibra ótica, SPDIF coaxial, RCA protegido, plugues de fones de ouvido. Se você precisar de fios extras, certifique-se de medir o comprimento necessário e faça uma lista.

  4. 4

    Finalmente, conecte tudo em um estabilizador. Isso irá proteger você e seus aparelhos de cargas de força.

Dicas & Advertências

  • A melhor coisa sobre um home theater é que ele fornece a experiência da tela grande e som ambiente de um cinema em sua casa. Porém, uma coisa que você não quer imitar do cinema são aquelas cadeiras desconfortáveis. Então, certifique-se de ter bastante assentos confortáveis para você, sua família e todos os seus amigos.
  • Outra vantagem de um projetor é que ele vai atrás de onde você senta. Isso significa que todos os outros aparelhos também ficarão atrás. Isso é ótimo se você não quiser ficar levantando para mudar o DVD e se tiver o videogame logo ali do lado, de forma que não há problemas de alcançar os controles.
  • Quando for comprar os aparelhos, os vendedores provavelmente irão lhe falar sobre os vários cabos necessários para conectar tudo. Porém, o melhor é você ir para casa e montar tudo antes de identificar os tipos de cabos que talvez precise. A ideia de fazer outra viagem à loja pode parecer frustrante, mas ela tem duas vantagens. Primeiro, muito do que você comprar, ou já tem, terá seus próprios cabos. Segundo, ao esperar até que tudo esteja no lugar, você saberá o comprimento do cabo que precisa.
  • Muitas vezes o controle remoto que vêm com o aparelho pode ser programado para controlar outros componentes. Leia o manual para descobrir como fazer isso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível