Como montar um webshow

Escrito por amy scott | Traduzido por liana fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Com o advento de sites de compartilhamento de vídeos online como o Youtube, muitas pessoas encontraram diversão e fama postando seus próprios web shows na internet. Você também pode criar um web show na esperança de fazer um vídeo de sucesso, que se espalhe como um vírus. Embora haja uma infinidade de maneiras de desenvolver um web show, existem algumas coisas básicas a fazer antes de botar seus vídeos na rede. Você primeiro deve criar uma conta em um site de compartilhamento de vídeos para postá-los, inventar uma trama e roteiro para o vídeo, gravá-lo, editá-lo e, finalmente, carregá-lo no site.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Decida qual será o gênero e o formato do programa. Existem infinitas possibilidades, como comédias de situação, drama, ficção científica, novela, avaliação de produtos, instruções de exercícios, etc. Isso determinará a direção do show, portanto pense com cuidado.

  2. 2

    Escolha um nome memorável para o web show. Você pode usar um termo ou frase que descreva o show, seu nome, ou mesmo uma palavra inventada que seja fácil de lembrar e que os espectadores associem ao programa.

  3. 3

    Registre uma conta em um website de compartilhamento de vídeos, como o YouTube, o Vimeo ou o MetaCafe. Tente registrar o nome do programa ou uma variação do mesmo como nome de usuário para acrescentar à marca do web show.

  4. 4

    Crie a história e escreva o roteiro dos primeiros episódios do web show. Pense no público que deseja conquistar, mas não deixe de fazer um programa que você mesmo gostaria de assistir. A sinceridade do esforço criativo transparecerá na qualidade do produto final. Tente criar algo inovador e original.

  5. 5

    Procure amigos ou familiares que possam ajudá-lo na produção ou atuar nos episódios. Pense em quantas pessoas você quer envolver no projeto. Você pode querer que vários personagens participem do programa e ter também alguém para filmar ou que só você apareça e usar apenas uma webcam simples.

  6. 6

    Filme os primeiros episódios. Certifique-se de ter uma boa iluminação e que os vídeos fiquem claros e com uma qualidade boa para que os espectadores não tenham dificuldade de assistir. Certifique-se também de que o som esteja claro, que não haja estática demais e com um bom volume. Tente manter cada vídeo curto o suficiente para segurar a atenção dos espectadores e deixá-los com vontade de voltar.

  7. 7

    Edite o web show no software de edição de vídeos de sua preferência para cortar cenas ruins ou que julgar desnecessárias, assim como para adicionar efeitos ao vídeo.

  8. 8

    Carregue o vídeo para a conta criada no site que tiver escolhido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível