O que são as moscas-de-enxame?

Escrito por china zmuida | Traduzido por antônio melo
O que são as moscas-de-enxame?
As moscas-de-enxame têm esse nome derivado do hábito de se aglomerarem em grandes quantidades (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)

As moscas-de-enxame têm esse nome derivado do hábito de se aglomerarem em grandes quantidades. Elas podem desenvolver-se em sótãos e armários, entrando em construções para procurar calor devido ao frio. Apesar de não serem consideradas prejudiciais à saúde e não se reproduzirem dentro de casa, encontrar um grande número delas dentro de sua casa pode se tornar um incômodo.

Descrição

As moscas-de-enxame têm uma coloração cinza para preta. O tórax (parte traseira) da mosca tem cabelos dourados, indica a Colorado State University. Essas moscas são maiores do que a mosca doméstica comum. Suas asas também se sobrepõem quando estão em repouso, ao contrário da mosca doméstica. Se você matar uma mosca-de-enxame, isso produzirá um odor de "mel de trigo sarraceno", afirma Ohio State University. Se essas moscas se acumularem em sua casa, esse odor pode tornar-se extremamente forte.

Biologia

Essas moscas parasitam minhocas. Uma mosca-de-enxame fêmea deposita seus ovos perto delas. Quando um ovo choca, suas larvas entrarão na minhoca, que se tornará um hospedeiro para as larvas. Elas alimentam-se de uma minhoca por até três semanas antes de a pupa emergir. Quando uma mosca adulta emerge, o ciclo começa novamente. As moscas-de-enxame não se desenvolvem dentro de lixo ou de matéria em decomposição.

Outros fatos

É comum ver essas moscas zunindo perto de fontes de luz. Elas têm uma natureza lenta e desajeitada ao voar. De acordo com a University of Rhode Island, elas voarão descuidadamente em objetos e cairão lentamente no chão. Depois de cair no chão, ela ficará exausta devido aos giros. As moscas-de-enxame têm uma tendência de bandear para os lados mais quentes de uma residência.

Controle

Quando essas moscas acham abrigo em sua casa, elas podem ser difíceis de remover. Embora não causem grandes danos, elas podem deixar para trás excrementos e descolorir móveis e tapetes, se esmagadas. Usar um aspirador para sugá-las pode oferecer um controle temporário. Não as esmagar também ajudará a evitar atrair outras moscas. Reparar as telas danificadas nas janelas e usar calafetagem para selar fissuras na fundação da casa também pode ajudar a evitar que elas entrem.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível