Como mostrar uma imagem PGM em C++

Escrito por jennifer williams Google | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como mostrar uma imagem PGM em C++
O formato de imagem PGM usa tons de cinza e é suportado por muitos aplicativos (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

A sigla PGM significa "portable gray map", um formato de imagem de escala de cinza feita principalmente de código binário e caracteres ASCII. A PGM é uma fotografia na sua forma mais simples, reconhecida facilmente por muitos programas. Você poderá exibir uma imagem PGM em uma "Picture Box" (caixa de imagem) no C++, colocando este controle e um botão para abrir o arquivo.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o Visual Studio e selecione "File" (Arquivo), depois "New" (Novo), "Project" (Projeto) e finalmente "Windows Form Application" (Aplicativo de Windows Forms). Digite um nome para o projeto no campo "Name" (Nome) na parte inferior da tela e clique em "OK". A área de trabalho "Forms" (Formulários) aparecerá.

  2. 2

    Digite "Picture Box" no campo "Text" (Texto) localizado na caixa "Properties" (Propriedades) do canto inferior direito da tela. Selecione "Picture Box" na lista do lado esquerdo da tela para mostrar uma caixa de imagem na área de trabalho. Volte para a caixa "Properties" e digite um tamanho para a caixa, clicando em "Border Style" (Estilo da borda) e selecionando uma das opções disponíveis no menu.

  3. 3

    Selecione o elemento "Button" (Botão) da lista à esquerda da tela para mostrar um botão embaixo da caixa de imagem. Clique e arraste o botão para alterar o tamanho e localização. Digite um texto para exibir no controle através da propriedade "Text" da caixa de diálogo de propriedades no canto direito inferior da tela.

  4. 4

    Clique na área de trabalho acima ou abaixo do botão exibido para visualizar o editor de código. Selecione "Tooltip" da lista do lado esquerdo da tela. Clique depois do parêntese aberto no final da última linha de código. Clique com o botão direito e selecione "Tooltip 1" na caixa pop-up. Clique novamente com o botão direito e selecione "Active" (Ativar). A palavra "Active" aparecerá automaticamente no código. Deixe um espaço e digite o sinal "=", depois deixe mais um espaço e digite "True", seguido por um ponto e vírgula. Pressione a tecla "Enter".

  5. 5

    Clique com o botão direito e selecione "Tooltip 1", clique com o mesmo botão e selecione "Set Tooltip" (Definir texto de ajuda), clique novamente e selecione "Picture Box 1" para associar o texto de ajuda com a caixa de imagem. Deixe um espaço e abra aspas, digite "Imagem", feche aspas e feche o parêntese. Pressione "Return" (Retornar).

  6. 6

    Clique com o botão direito e selecione "Tooltip 1", clique com o mesmo botão e selecione "Set Tooltip" (Definir texto de ajuda), clique novamente e selecione "Button 1" para associar o texto de ajuda com o botão. Deixe um espaço e abra aspas, digite "Clique para visualizar uma imagem", feche aspas e o parêntese. Pressione "Return" (Retornar).

  7. 7

    Clique na aba "Form 1 Design" na parte superior da tela e selecione a opção "Open File Dialog" (Abrir caixa de diálogo de arquivo) na lista do lado esquerdo da tela. Volte para o editor de código e coloque o cursor no final da última linha de código. Clique com o botão direito e selecione "Open File Dialog 1" (Abrir File Dialog 1), clique mais uma vez com o mesmo botão e selecione "Show Dialog" (Exibir diálogo), abra e feche parêntesis e digite um ponto e vírgula. Pressione "Enter".

  8. 8

    Clique com o botão direito e selecione "Picture Box 1", clique mais uma vez com esse botão e selecione "Load". Clique novamente e selecione "Open File Dialog 1", e, por fim, clique e selecione "File Name". Feche o parêntese e digite um ponto e vírgula. Pressione "Enter".

  9. 9

    Selecione "Debug" (Depurar) na parte superior da tela para verificar duas vezes o código e consertar erros.

  10. 10

    Volte para a área de trabalho e visualize a caixa de imagem. Clique no botão que você criou abaixo da caixa de imagem para visualizar a caixa de diálogo "Selecionar". Localize a imagem PGM desejada, a qual será processada e exibida na caixa de imagem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível