Como nadar (para adultos iniciantes)

Escrito por ted nelson | Traduzido por yago lima
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Como nadar (para adultos iniciantes)
Adultos podem superar seus medos e aprender a nadar (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Adultos que não sabem nadar, devem aprender. Você nunca sabe se um dia passará por uma situação em que saber nadar pode salvar sua vida ou a de outra pessoa. A maioria dos adultos que não sabem nadar nunca aprenderam porque têm medo. Nesse caso, procurar apoio dos amigos e da família pode ajudar muito.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Algum instrumento para boiar (prancha, macarrão, boia e etc.)

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Instruções

  1. 1

    Não se afobe. Comece lentamente perambulando pelo raso até você se acostumar com a água. A Aiken Standard dá boas dicas de como acostumar crianças, que também servem para adultos. Uma dessas dicas é para se concentrar nas atividades que você gosta.

  2. 2

    Aprenda a andar na água primeiro. Uma vez que você aprendeu a boiar, o resto vem com a prática. Use algum instrumento para boiar, como uma prancha, um macarrão ou uma boia. Boiar na água é basicamente agitar seus braços e mexer suas pernas ficando perpendicular a água (assista um vídeo no Youtube para aprender).

  3. 3

    Aprenda a boiar de frente e de costas. Em caso de emergência boiar, pode ser útil. Isso pode te manter fora d'água sem gastar tanta energia. De acordo com a iSport.com, a primeira coisa que você tem que aprender a fazer é relaxar. Use algum instrumento para boiar e depois largue para ver se você consegue sozinho. Respire fundo e olhe para o céu. Coloque o peso sobre seu omoplata e vire a cabeça como se estivesse em um travesseiro. Se suas pernas afundarem, coloque seus braços acima da cabeça para dar equilíbrio. Bata suas pernas suavemente e coloque sua barriga na água para se manter boiando.

  4. 4

    Acostume-se a prender o ar e mergulhar. Professores de natação recomendam que você vá devagar, já que essa é uma das piores partes de se aprender. Jogue um água no seu rosto primeiro, e vá até metade da água até você se sentir confortável para ir até o fundo. Essa é uma técnica que também pode ser praticada em uma banheira na sua casa, aperfeiçoando também sua capacidade de segurar a respiração. Cronometre o tempo que você consegue ficar embaixo d'água sem respirar.

  5. 5

    Inscreva-se para uma aula-teste em algum lugar perto de sua casa. Fale com o professor e tenha certeza que ele atenderá suas expectativas. Se você é hidrofóbico, há aulas específicas para acabar com essas inseguranças. Esses programas funcionam como palestras e simultaneamente ajudam as pessoas a perderem seus medos.

Dicas & Advertências

  • Uma alternativa para começar a fazer aulas é criar uma anúncio online procurando por um instrutor. Ir com um amigo ajudará você nas suas primeiras tentativas. Ele pode colocar os braços embaixo de você e segurá-lo se você afundar. Tenha certeza que esse seu amigo é alguém simpático e paciente, ou melhor ainda, alguém que saiba ensinar os outros a nadar.
  • Compreenda que não há nada de vergonhoso em não saber nadar. Muitos adultos não procuram instrução porque se sentem envergonhados.

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