Mais
×

Como fazer uma noite de bingo na escola

Atualizado em 03 maio, 2018

A noite do bingo é uma ótima maneira de reunir crianças, pais e amigos para uma noite de diversão. O bingo pode ser jogado puramente por prazer ou pode ser uma boa forma de arrecadação. São necessários apenas alguns organizadores para organizar esse evento. Se está pensando em fazer uma noite de bingo, contate dois amigos que estejam dispostos a ajudar. Cada um deles pode ficar responsável por arrecadar doações de prêmios ou trabalhar na divulgação do evento. Juntos, vocês podem criar uma noite do bingo na escola.

Instruções

Bingo (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Peça permissão. Esse é o primeiro e mais importante passo. Você pode contatar o diretor da escola ou o administrador para descobrir como conseguir a permissão para realizar a Noite do Bingo. Pode ser que eles te aconselhem a solicitar a permissão também do Conselho Escolar. Quando estiver com a permissão em mãos, poderá continuar.

  2. Escolha entre fazer a Noite do Bingo no ginásio ou no refeitório. O refeitório já tem mesas e cadeiras e é o local mais lógico para o bingo. Além disso, o refeitório é o ideal no caso de derrubarem refrigerantes.

  3. Compre o equipamento necessário ou pegue emprestado. Você precisará das cartelas de bingo, das bolas numeradas e da roleta que solta um número por vez. Você pode comprar o equipamento na Cactus suprimentos de bingo (veja Recursos).

    Roleta com bolinhas numeradas (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  4. Escolha uma data. Verifique com a escola se não haverá nenhum outro evento no mesmo dia. Se o dia estiver livre, deixe a escola reservada e, então, siga em frente.

  5. Decida se será cobrada entrada. Isso pode ser usado para compensar os gastos ou para caridade. Lembre-se de que, se for cobrar a entrada, isso deverá ser informado nos panfletos de divulgação.

  6. Prepare panfletos e pôsteres anunciando a Noite do Bingo. Pendure os cartazes pela escola nos corredores e entregue os panfletos nas salas de aula. Os professores podem distribuir os panfletos aos alunos enquanto eles saem da sala para irem embora.

  7. Contate os fornecedores locais para ver se eles doarão prêmios. O melhor é ter pelo menos dez. Os prêmios podem ser simples cestas ou cupons para um restaurante. Não importa. Quando tiver alguns prêmios interessantes, poderá se preocupar com os petiscos.

  8. Peça que algumas famílias tragam sobremesas. Esse é o modo mais econômico. Compre refrigerantes e sucos para oferecer aos jogadores. Se você está tentando arrecadar dinheiro, pode cobrar pelos petiscos. Deixe os petiscos disponíveis antes de começar o jogo.

  9. Seja o anfitrião do evento. Cumprimente os jogadores na porta e os acomode para os jogos. Cante os números e confira a cartela dos ganhadores para se certificar de que eles realmente ganharam. Entregue o prêmio. Jogue mais ou menos dez rodadas e, então, finalize a noite.

Dicas

  • Você precisará de ajuda para esse evento. Alguém deve ficar responsável por entregar as cartelas e marcadores enquanto outra pessoa gerencia a mesa dos petiscos. Você também precisará de uma equipe disposta a ficar após o final do evento para fazer a limpeza. Monte uma área para crianças menores que não sabem jogar bingo. Isso dará a elas alguma diversão enquanto seus pais e irmãos mais velhos estiverem jogando bingo.

O que você precisa

  • Cartelas de bingo
  • Marcadores
  • Petiscos
  • Mesas
  • Cadeiras
  • Prêmios
  • Permissão da diretoria da escola
  • Ginásio ou refeitório
  • Panfletos

Referências

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article